Foco na saúde pública de Mauá

Mauá conheceu oficialmente seu novo secretário de Saúde, o nefrologista Ricardo Eugênio Mariani Burdelis, após três meses sem um titular fixo na Pasta. Após críticas e autocríticas que foram realizadas pela gestão mauaense, chegou o momento de voltar os olhos para aquilo que o munícipe mais quer: a melhoria da área.

Temos de entender que as questões políticas nesse momento são irrelevantes para uma população que nas últimas décadas só vem tendo saúde para reclamar da área da Saúde. O cenário de Mauá é o mesmo de todo o País. Os anos passam e as reclamações não mudam. Os políticos (ou a maioria deles) não realizam seu trabalho para atender as demandas da população. Ninguém aguenta mais a repetição dessa história.

Newsletter RD

Os equipamentos precisam urgente de reforma. O investimento em saúde preventiva deve aumentar. As faltas dos médicos devem cessar. Ou seja, tudo aquilo que todos sabem, que o Poder Executivo conhece e que esperamos que possa melhorar. Lógico que ninguém espera um milagre, como se tudo fosse ser transformado em um passe de mágica, mas no mínimo se espera que mudanças na área.

E o principal, que qualquer tipo de rixa política possa parar de impedir as melhorias necessárias para a população de Mauá e para qualquer outra cidade. Infelizmente, as movimentações dos bastidores não ajudam em nada, principalmente em áreas cruciais para o povo como Saúde, Educação e Segurança Pública.

O que todos esperam é que agora a paz esteja selada internamente em Mauá e que Burdelis faça um bom trabalho. Todos estarão de olho e cobrando para que os mauaneses não tenham mais um “ano perdido” em nenhuma área. Saúde para todos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes