Um ano e dois meses após o trágico acidente na avenida Goiás, em São Caetano, que tirou a vida das jovens Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, ambas de 18 anos, ainda não se tem uma previsão de julgamento do motorista que atropelou as vítimas, Brendo dos Santos Sampaio, de 27 anos, que responde pelo crime em liberdade. O atropelamento ocorreu por volta das 23 horas do dia 09/04/2026 e completa 440 dias nesta terça-feira (23/06). A defesa fez inúmeros pedidos à justiça em favor do réu, quase todos negados, o único aceito foi aquele que permitiu a Sampaio responder ao crime em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica.
-
Em Diadema, calçada no Campanário vira ponto de descarte irregular de lixo
-
Rômulo Fernandes defende hospital estadual em Mauá
-
Ivan Silva defende frente parlamentar do ABC e mais verba estadual para saúde
-
Frio impulsiona cirurgias plásticas, mas segurança deve vir em primeiro lugar
-
Consórcio ABC fortalece diálogo com a Rússia para ampliar cooperação econômica
-
Banda infantil Tok Batoque prepara segundo álbum e aposta em diversidade musical
-
Regina Maura denuncia Tite Campanella por suposta violência política de gênero
A vice-prefeita de São Caetano, Regina Maura Zetone (PSD), denunciou o prefeito Tite Campanella (Republicanos) ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por suposta prática de violência política de gênero. A Justiça Eleitoral autorizou a investigação. Ao RD Cast, a médica relatou que foi alvo de retaliações após se posicionar de forma crítica à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Dívida, ficando longe de reuniões e eventos da Prefeitura.
-
Sebrae-SP alerta empreendedores sobre negócios durante a Copa do Mundo
Enquanto as 48 seleções classificadas buscam a taça na América do Norte, comerciantes buscam aproveitar a época para apresentar promoções e atrair os clientes que querem uma experiência dentro do Mundial de Futebol. Ao RD Momento Econômico, a analista de negócios do Sebrae-SP, Gracielle Alves, falou sobre os principais pontos de atenção para melhorar as vendas durante este período de Copa
-
Visita de Padre Kelmon gera atrito na Câmara de São Bernardo
- Provocação com cara de festa junina em São Bernardo
- Recesso curto é mantido na Câmara de Diadema
- RD Cast recebe Carla Morando e Luiz Fernando
- Akira Auriani inaugura Centro de Formação Turística e de Empreendedorismo em RGS
-
Messi quebra recorde e classifica Argentina em jogo equilibrado contra a Áustria na Copa
18 vezes Messi. O argentino se tornou o artilheiro das Copas do Mundo com os gols da vitória por 2 a 0 da Argentina sobre a Áustria, válida pela segunda rodada do Grupo J. O resultado garantiu aos argentinos a vaga na segunda fase.
-
Tempestade Kylian: Mbappé classifica a França à 2ª fase da Copa e continua à caça de Messi
-
Jogos da Copa: veja agenda desta terça-feira (23) e onde assistir
-
Argélia bate Jordânia de virada e vai brigar por vaga na última rodada no grupo da Argentina
-
Haaland diz que França é favorita contra a Noruega: ‘Devem vencer a Copa’
-
João Cancelo sai em defesa de Cristiano Ronaldo e Neymar na Copa: ‘Não precisam provar nada’
-
Doku é liberado pela Bélgica para acompanhar nascimento do filho e volta à Copa
-
Entre 59 pré-candidatos às eleições do ABC, apenas oito são mulheres
A um mês para o início das convenções partidárias que vão definir as candidaturas para as eleições gerais, a lista de pré-candidatos a deputado(a) estadual e federal com domicílio eleitoral no ABC começa a se consolidar. Mas a participação feminina segue baixa. Cinco mulheres buscam uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e três estão na busca por uma cadeira na Câmara dos Deputados.
-
Vamos ter o Metrô no ABC, não é conversa de eleição, diz Carla Morando
-
Ivan Silva defende frente parlamentar do ABC e mais verba estadual para saúde
-
Em nota, Paulo Serra reafirma recuo na disputa para o governo de São Paulo
-
Eleições 2026: saiba como os fundos Eleitoral e Partidário são usados
-
Saiba quem são os pré-candidatos à Presidência da República nas eleições 2026
-
Ouvidoria e comitê do TRE-SP reforçam canais para idosos em ano de eleições
-
Mortes no trânsito sobem 21% no ABC entre abril e maio, aponta Infosiga
O número de mortes no trânsito no ABC voltou a crescer em maio e acende alerta para a segurança viária na região. Dados do Infosiga divulgados nesta terça-feira (16/06) mostram que o ABC registrou 23 vítimas fatais no período, contra 19 em abril, alta de 21%. O resultado é o segundo mais elevado de 2026 e fica próximo ao registrado em janeiro, quando o sistema contabilizou 22 óbitos.
-
Copa do Mundo: rodízio de veículos será suspenso em SP somente na tarde da quarta-feira (24)
-
Incêndio atinge depósito de reciclagem e mobiliza Corpo de Bombeiros em S.Bernardo
-
Em Diadema, calçada no Campanário vira ponto de descarte irregular de lixo
-
Prefeitura até Você reúne serviços gratuitos e benefícios em Rio Grande da Serra
-
Poupatempo de São Bernardo completa 25 anos e mais de 57 milhões de atendimentos
-
ABC inicia semana com chuvas isoladas e mínima de 11°C até quarta-feira (24)
-
Mortes na Goiás fazem 440 dias e ainda sem júri marcado. Acusação prevê 16 anos de prisão
Um ano e dois meses após o trágico acidente na avenida Goiás, em São Caetano, que tirou a vida das jovens Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, ambas de 18 anos, ainda não se tem uma previsão de julgamento do motorista que atropelou as vítimas, Brendo dos Santos Sampaio, de 27 anos, que responde pelo crime em liberdade. O atropelamento ocorreu por volta das 23 horas do dia 09/04/2026 e completa 440 dias nesta terça-feira (23/06). A defesa fez inúmeros pedidos à justiça em favor do réu, quase todos negados, o único aceito foi aquele que permitiu a Sampaio responder ao crime em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica.
-
Filipe Murilo Silva é o novo comandante da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires
-
Veja o que se sabe sobre o sequestro de mulher na porta de salão de beleza em São Paulo
-
Homem é preso após atirar em posto Shell e dirigir embriagado em S.Bernardo
-
Furtos de cabos no ABC caem 4% em 2026, mas afetam mais de 1,3 mil pessoas
-
Suspeito de golpe é contido pela população nas proximidades do Shopping Praça da Moça
-
PM realiza cerimônia de passagem de comando do CPA/M-6, em Santo André
-
ABC tem alta de 33% em atendimentos por doenças respiratórias em 2026
CCom a chegada do inverno neste domingo (21/6) e a queda nas temperaturas, cresce a preocupação com o avanço das doenças respiratórias no ABC. Só começou a estação e os municípios da região já registram mais atendimentos por gripes, resfriados, crises alérgicas, sinusites e pneumonias. Levantamento feito pelo RD mostra que, no primeiro semestre de 2026, houve aumento de 32,9% nos atendimentos em comparação com o mesmo período de 2025.
-
Otite mal tratada pode evoluir para mastoidite e causar perda auditiva
-
Frio impulsiona cirurgias plásticas, mas segurança deve vir em primeiro lugar
-
Prazo para bolsas do Educa Mais Saúde termina em 30 de junho em SBC
-
Mauá entrega revitalização da UBS Santa Lídia
-
Pré-diabetes pode não apresentar sintomas e atingir pessoas de todas as idades
-
Professora de Endocrinologia é eleita para cadeira nº 1 da Academia Cristã de Letras
-
Estado cria versão do Não Se Cale para escolas e que vai começar pelo ABC
Durante evento, nesta segunda-feira (15), em São José dos Campos, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou o lançamento do Protocolo Não se Cale vai à Escola, iniciativa voltada à prevenção e ao enfrentamento da violência contra mulheres e meninas no ambiente escolar. A iniciativa que antes visava proteção às mulheres em bares e restaurantes quer agora dar uma atenção maior ao tema nas escolas com um reforço à plataforma Conviva que já existe na rede de educação. Para começar o programa foram escolhidas, tendo como base os índices de violência contra a mulher da Secretaria de Segurança Pública, 56 cidades, dentre elas Santo André, São Bernardo e Diadema.
-
Singular celebra 60 anos com foco em inovação e excelência acadêmica
-
IBGE diz que País tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016
-
Centro Paula Souza oferece certificação Toeic para estudantes das Etecs e Fatecs
-
Shopping Metrópole anuncia realização da 3ª edição da Feira de Educação
-
Prazo para pagar taxa de inscrição no Enem termina nesta segunda-feira (22)
-
Inscrições abertas para curso de IA na educação básica têm apoio da USP
-
Marco Regulatório trará mais recursos e qualidade para ônibus do ABC, diz especialista
O presidente Lula sancionou dia 14 de junho a lei nº 15.432/2026 que cria o Marco Regulatório do Transporte, medida que estabelece que estados e municípios terão de se adequar a novas regras que trarão segurança jurídica, no pagamento das gratuidades, além de criar formato diferente de financiamento do setor. Para especialista ouvido pelo RD, apesar de não deixar claro o financiamento público para implantação da Tarifa Zero, o marco sinaliza a transparência de contratos entre empresas e poder público que, aproxima as cidades da gratuidade universal.
-
Assombrado por crise de confiança, festival Cannes Lions eleva rigor técnico em 2026
-
Circuito Andreense de Empreendedorismo leva atendimento móvel à Vila Pires
-
Caravana da Regularização ultrapassa 5,5 mil atendimentos em São Bernardo
-
Consórcio ABC fortalece diálogo com a Rússia para ampliar cooperação econômica
-
Alan Greenspan, presidente do BC dos EUA por quase duas décadas, morre aos 100 anos
-
Febraban elogia medida do governo para regulamentar bloqueio de recursos de bets ilegais
-
ABC abre mais de 600 vagas em postos públicos de emprego nesta segunda (22)
Nesta segunda-feira (22/6), os postos municipais de emprego das sete cidades do ABC disponibilizam um total de 627 oportunidades de trabalho em diferentes áreas. As vagas contemplam profissionais com diversos níveis de escolaridade e experiência, desde candidatos em busca do primeiro emprego até trabalhadores que procuram recolocação no mercado.
-
Diadema convoca 23 candidatos aprovados em concursos públicos
-
Educação de SP prorroga inscrições de processos seletivos para professores
-
Grupo Souza Lima abre vaga de porteiro em São Caetano
-
CIEE e Drogaria São Paulo oferecem mais de 200 vagas de jovem aprendiz
-
Emprega Diadema oferece 79 vagas de emprego
-
São Bernardo perde para o Juventude por 1 a 0 no estádio Primeiro de Maio
O São Bernardo FC e o Juventude se enfrentaram neste domingo (21/06), 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu às 17h no Estádio Primeiro de Maio, em Goiânia, e marcou a vitória do Juventude sobre o Tigre, por 1 a 0.
-
ADC São Bernardo conquista o título geral e domina o Campeonato Paulista Adulto 2026
-
Campeão olímpico Arthur Zanetti será padrinho da etapa de SBC do Circuito CAIXA
-
2º Trilhão de Ribeirão Pires celebra o Dia do Trilheiro e fortalece o off-road na região
-
Ramalhão confirma retorno de Ricardinho para a disputa da Copa Paulista
-
Piloto de Ribeirão Pires Vinicius Papareli conquista dois pódios na Stock Light
-
João Fonseca vai disputar primeira edição do UTS Rio no Maracanãzinho; veja datas
-
Péricles agita terceira noite solidária do Arraiá do Paço de São Bernardo
É muito bom estar literalmente no quintal de casa. Foi nesse clima que o cantor Péricles iniciou o show na terceira noite do Arraiá do Paço de São Bernardo, festa que segue até o dia 28 de junho e é realizada 100% com recursos da iniciativa privada. Morador de São Bernardo, Péricles não escondeu a alegria de cantar na sua cidade e o público respondeu à altura. Segundo a Prefeitura, a festa reuniu até agora cerca de 15 mil pessoas.
-
Filme mostra a relação de amor e música entre Flora e Airto
-
Banda infantil Tok Batoque prepara segundo álbum e aposta em diversidade musical
-
Diogo Nogueira tem cordas vocais comprometidas após infecção e cancela shows
-
Baile Brasilidades celebra cultura nacional com música e dança em julho
-
Em grande estilo, César Menotti e Fabiano abrem 2º Arraiá do Paço de São Bernardo
-
Longa-metragem de cineasta de Diadema será exibido no Roliúde Cine Fest
-
Maíra Cardi expõe sequelas de procedimento no rosto e faz alerta sobre uso de PMMA
Maíra Cardi usou as redes sociais para compartilhar com os seguidores as consequências que enfrenta após uma aplicação de PMMA (polimetilmetacrilato) realizada há cerca de duas décadas.
-
Demi Moore homenageia Bruce Willis em postagem para o Dia dos Pais dos EUA
-
Ex-paquito Robson Barros morre aos 57 anos; Xuxa e colegas lamentam
-
Bad Bunny se torna o primeiro artista latino a faturar US$ 1 bilhão em turnês
-
Joel Datena volta à Band e detalha cirurgia na medula
-
Rodrigo Branco publica vídeo com pedido de desculpas após condenação por racismo
-
Sabrina Sato anuncia gravidez de primeiro filho com Nicolas Prattes
-
Quem Ama Cuida: Carmita tenta convencer Bruna a namorar Tiago
No capítulo desta terça-feira (23/6), da novela Quem Ama Cuida, Zeni ameaça Adriana. Elenice consegue mandar o extrato da conta bancária de Tom para Pedro, com a comprovação do depósito de Ademir para o marido. Pilar pensa em questionar a paternidade de Tiago através de Ademir.
-
Coração Acelerado: Eduarda grava música com Leandro e ele se abre com ela
-
A Nobreza do Amor: Mirinho sabota o medicamento de Tonho
-
‘Então é Amor?’ estreia no Globoplay; conheça os personagens
-
Quem Ama Cuida: Diná se torna principal suspeita pela morte de Arthur após atitude intrigante
-
Thiago Fragoso comenta reprise de ‘O Profeta’ com ele e Paolla Oliveira
-
Projeto que atende 850 meninas desafia falta de espaço para futebol feminino no ABC
A Academia de Futebol Feminino (Acaff) conta com 850 garotas que vivem o início do sonho no esporte mais popular do País. Ao RDtv, o fundador da instituição Isaque Guimarães detalha os desafios para garantir que as meninas tenham acesso e oportunidades em um esporte ainda dominado pelos homens
-
Campanha do Agasalho da Acisa bate recorde e arrecada quase 20 mil itens
-
Com sorteio de celular no bingo, Casa Neon Cunha realiza Arraial Beneficente
-
Santo André oferece serviço gratuito de conserto de cadeiras de rodas
-
Mauá protege crianças e jovens dos riscos que o trabalho infantil pode causar
-
Campanha de Inverno de SBC disponibiliza mais de 50 pontos para arrecadação
-
El Niño deve trazer mais chuva ao inverno; estação começa neste domingo
O inverno começa neste domingo (21/6), às 5h24 (horário de Brasília), com previsão de frio intenso já nos primeiros dias da estação e ao longo de julho, além de chuva mais frequente do que o habitual no Estado de São Paulo. O cenário está relacionado à intensificação do fenômeno El Niño. A estação segue até 22 de setembro.
-
Ambientalistas denunciam agressão contra liderança que atua contra transposição em RGDS
-
Moradores apontam maus-tratos a animais no bairro Campestre, em S.André
-
Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres
-
Alunos participam de atividade de educação ambiental em Ribeirão Pires
-
Escola de Licenciamento Ambiental de SBC amplia inscrição em curso até dia 24
-
Falso alerta extremo com mensagem de ‘misantropia’: o que se sabe e o que falta esclarecer?
-
Padaria Brasileira lança pão de queijo de tapioca e oferece combos especiais
Junho é marcado pelo clima das festas juninas e, neste ano, também pela Copa do Mundo. Para acompanhar os momentos de confraternização, a Padaria Brasileira, rede com unidades em Santo André, lança o Pão de Queijo de Tapioca. No cardápio, apresenta ainda uma linha de combos especiais para quem pretende torcer pela Seleção Brasileira em casa, no trabalho ou entre amigos.
-
D’Brescia aposta em jantar à luz de velas no Dia dos Namorados
-
Metrópole lança campanha gastronômica “Sabor em Dobro”
-
Golden Square Shopping reúne gastronomia e entretenimento para casais
-
Boteco São Bento prepara jantar especial para o Dia dos Namorados em Santo André
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
























































































