O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está ligando para os segurados que estão aguardando perícia médica do benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), há mais de 45 dias, para antecipar a análise por meio do Atestmed, ou seja, com o envio da documentação médica pelo Meu INSS.
Para agilizar esse contato, a Central de Atendimento 135 vai ligar para o cidadão do telefone (11) 2135-0135. Esse é o número que vai aparecer na tela de seu telefone quando o INSS ligar para remarcar atendimento, ou para confirmar ou antecipar agendamento de perícia médica e/ou avaliação social. Importante: esse número não recebe chamada telefônica e não tem WhatsApp.
Caso o cidadão fique em dúvida se deve atender a ligação ou ache que é vítima de golpe, basta fazer uma chamada gratuita para o número 135 para confirmar se a ligação foi verdadeira.
Já o número do SMS da Central 135 continua sendo o 28041. Portanto, se você receber uma mensagem SMS no celular com esse número, é o INSS entrando em contato.
Cuidado com golpes – Vale destacar que o INSS não entra em contato com o segurado para pedir número de documentos, foto para comprovar a biometria facial, número de conta corrente ou senha bancária.
O INSS somente entra em contato com o segurado para antecipar atendimento, remarcar consulta, dar informação sobre requerimento, entre outros serviços.
E, mesmo assim, é o instituto que informa os dados. Se receber ligação solicitando suas informações ou foto de documento, fuja. É golpe!
Fique atento ao número de telefone pelo qual o INSS entra em contato: (11) 2135-0135. Mas se é você quem quer entrar em contato com o lNSS, então ligue para o número 135.