
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou nesta terça-feira (14/6) as contas de três diretórios estaduais de partidos. O Republicanos teve suas contas eleitorais em relação ao ano de 2018 rejeitadas, assim tendo que devolver R$ 50 mil e ficando quatro meses sem acesso às cotas do Fundo Partidário. No caso do PMB, não houve prestação de contas de campanha sobre 2018, assim o partido fica longe do Fundo Partidário até apresentar sua prestação. Outro partido que também teve suas contas eleitorais de 2018 rejeitadas foi o PT, neste caso a suspensão de acesso ao Fundo Partidário será de dois meses. Em todos os casos cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Sargento Simões promete ‘bomba’ para semana que vem
O vereador de Mauá, Sargento Simões (Avante), utilizou rapidamente a tribuna na sessão desta terça-feira (14/6), para falar que na semana que vem vai voltar ao plenário com uma notícia que será uma “bomba”. Por diversas vezes o parlamentar falou que levaria denúncias contra a Prefeitura de Mauá e alguma de suas ações. Resta esperar para saber qual será a informação divulgada.
Projeto de título de cidadão para Márcio da Farmácia volta para pauta em Diadema
Sem apoio para ser aprovado na semana passada, o projeto para conceder o título de cidadão diademense ao deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos) voltará para a ordem do dia da sessão desta quarta-feira (15/6). A sessão foi adiantada em um dia por causa do feriado de Corpus Christi.