
O vereador de Diadema, Marcos Michels (PSB), se surpreendeu na segunda-feira (27/07) com um teste rápido que deu positivo para o novo coronavírus. Bastante assustado com a situação, visto que tem tomado os cuidados para evitar o contágio, acabou fazendo um exame mais detalhado que deu negativo. Para o parlamentar o susto foi grande e ele avalia que a situação que pode acontecer com outras pessoas e influenciar os números reais da doença.
“Me bateu um desespero porque estou me cuidando demais. Todo mês tenho feito o teste rápido. No último dia 7 fiz o teste e tinha dado negativo, agora fiz o teste na Câmara e me chamaram junto com outras 8 pessoas que testaram positivo. A enfermeira ainda disse que eu tinha que levar o teste até o Quarteirão da Saúde para notificar. Na mesma hora eu fui com a minha esposa e meu filho em uma clínica fazer o teste sorológico que deu negativo para nós três”, relatou o socialista, aliviado.
O vereador pesquisou sobre esse tipo de situação e se preocupa com pessoas que também tiveram o falso positivo. “Me falaram para ir no Quarteirão e notificar, e se eu não tivesse feito o outro teste? Ainda bem que deu negativo. Inclusive já comuniquei o RH da Câmara”, disse.
Positivos
Os vereadores Josemundo Dario Queiroz, o Josa (PT), e Ronaldo Lacerda (PDT) são casos confirmados da covid-19 na Câmara de Diadema. Recuperado, Josa deve voltar as atividades da Câmara esta semana e diz que vai participar da sessão legislativa desta quinta-feira (30/07).
“Estou bem passei pelo período de isolamento; contraí o vírus há 18 dias aproximadamente. Assim que senti os sintomas procurei um médico, fiz os exames e o acompanhamento. Mas graças a Deus meus sintomas foram muito leves, me recuperei bem, fiz novos exames e meu organismo já adquiriu os anticorpos. Agora vou voltando devagarzinho e ainda me cuidando”, disse o petista.
Ronaldo Lacerda não foi localizado para comentar o assunto nesta quarta-feira (29/07), mas na última semana, conversando com o RD, ele relatou que começou a ter os sintomas no dia 17/07 e passou dois dias de cama com muita dor de cabeça e garganta inflamada. Outro sintoma clássico da covid-19, a perda de paladar, também atingiu o vereador que é pré-candidato a prefeito. Ele disse que os compromissos da Câmara e da pré-campanha ele tem feito online.