Escura há mais de dois meses, a avenida Paranapanema, em Diadema, tem causado sérias complicações a quem precisa pegar transporte coletivo ou transitar pela região. Entre as principais reclamações de moradores locais estão assaltos frequentes e acidentes de trânsito.
É o caso da motorista Roselita Pereira de Carvalho que, em junho, colidiu o carro enquanto voltava para casa, na altura do nº 999, por falta de iluminação e sinalização na avenida. “Tive perda total do carro, tudo por conta da iluminação precária”, afirma.
O encanador Cosmo Maciel da Silva, 51, conta que os moradores mal saem de casa quando escurece com receio de serem assaltados. “Vira e mexe alguém é assaltado por aqui, tudo porque falta iluminação”, conta.
Mesmo com a criminalidade, Silva afirma que a Prefeitura não faz qualquer tipo de melhoria no local. “Já liguei diversas vezes pra lá, mas ninguém faz nada […] Não tem como transitar na rua nessa escuridão, é um perigo”, acrescenta.
Em nota, a Prefeitura de Diadema informa que recebeu solicitação de troca de lâmpada, e o serviço já está na programação para reparo ainda nesta semana. Reitera ainda que, para solicitar reparos de lâmpadas queimadas, falta de iluminação, poste caído e outras ocorrências, o morador pode utilizar o Whatsapp (97300 3455).
Para que a demanda seja atendida, é preciso enviar dados como nome do solicitante, nome da rua, avenida, travessa ou viela, número da residência ou comércio mais próximo do poste apagado. O canal considera apenas mensagens de texto e foto. Áudios não são atendidos.