Em Mauá, moradora do Jardim Nóbrega reclama que vive no empurra-empurra, porque ninguém resolve os problemas no local. Cansada de acionar a Prefeitura e a Sabesp, conta que a rua onde mora está há dias na escuridão e, como se não bastasse, tem vazamento de água na via.
Segundo Sandra Marchetto, moradora há 16 anos, há uma semana e meia falta energia elétrica na rua Cezarina Ferreira. A rua, que possui subida íngreme, com calçadas irregulares e degraus altos, ficou mais difícil transitar à noite por causa da escuridão. “Já fizemos a solicitação para tudo quanto é lugar, mas ninguém vem nos ajudar. Estamos esquecidos”, diz.
A moradora conta que os assaltos são frequentes no bairro e com a escuridão só piora o problema. “O perigo é eminente e não se preocupam com a gente”, salienta.
Os problemas não param por aí. A cada dois ou quatro meses, quem vive no bairro sofre, ainda, com vazamento de água, que frequentemente acontece em vias do bairro, segundo a moradora. “Esse vazamento existe e ninguém resolve. Vira e mexe causa um estouro na tubulação e ficamos sem abastecimento”, conta ao frisar que já acionou a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a Prefeitura para resolver a situação, mas que até o momento nada foi feito. “É um empurra-empurra que ninguém resolve nada”, diz.
Resposta Prefeitura
Em nota, a Prefeitura informa que uma equipe da Mauá Luz, concessionária do serviço de iluminação pública, foi acionada para ir ao local realizar a vistoria. Os reparos necessários deverão ser realizados ainda nesta terça-feira (14/02). A primeira solicitação de conserto registrada na central de atendimento foi feita na noite de segunda-feira (13/02).
Em casos de lâmpadas apagadas no período noturno ou acesas durante o dia, o munícipe pode ligar no telefone 0800 680 1000 ou acessar o site maualuz.com.br para solicitar a manutenção. O call center da empresa funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O prazo para a equipe da Mauá Luz efetuar o serviço é de 48 horas.
Resposta Sabesp
A Sabesp informa que vistoriou a rua Cezarina Ferreira, em Mauá, e não encontrou nenhum vazamento no local. A Companhia destaca ainda que as redes de água de sua responsabilidade operam normalmente.