Uma mulher chinesa que alega ter se sentido desprezada pelos funcionários de uma loja da grife Louis Vuitton em um shopping da cidade de Chongqing, no sudoeste da China, em junho deste ano, retornou ao estabelecimento dois meses depois do episódio para se vingar. A mulher compartilhou sua experiência na rede social Xiaohongshu, conhecida como o Instagram da China. Segundo ela, os vendedores passaram duas horas contando 600 mil yuans (cerca de R$ 476 mil) em dinheiro antes de ela anunciar que estava desistindo da compra. As informações são do jornal South China Morning Post.
De acordo com o jornal chinês, a mulher disse que foi até a loja da Louis Vuitton para comprar roupas e que os funcionários teriam se comportado de maneira indiferente com ela, supostamente ignorando seu pedido de água potável e mostrando apenas roupas de coleções antigas enquanto ela esperava ver as novidades. Na ocasião, eles também teriam revirado os olhos parecendo impacientes quando ela pediu que mostrassem alguns vestidos. A mulher alega que, após sair da loja, tentou registrar uma reclamação com a Louis Vuitton, mas que teria sido ignorada.
Dois meses depois, a mulher relata que levou uma grande sacola contendo 600 mil yuans para a mesma loja, acompanhada de sua assistente pessoal e uma amiga, experimentou algumas roupas, disse que iria comprá-las e apresentou aos vendedores o dinheiro em espécie para pagar. Depois que a equipe de vendas passou duas horas contando o dinheiro, a mulher disse que não levaria as roupas. “Não queremos comprar agora. Estamos indo embora”, teria dito.
“Depois que eles terminaram de contar, eu simplesmente peguei meu dinheiro e fui embora. Como é possível que eu compre os produtos deles para melhorar o desempenho deles no trabalho?” escreveu a mulher na rede social. A história da mulher viralizou online, atraindo comentários. “Este final é tão delicioso. Sempre me perguntei por que esses assistentes de loja são tão arrogantes”, comentou um usuário. O escritório da Louis Vuitton na China não respondeu às perguntas do South China Morning Post.