Guimarães: País não pode conviver com taxas de juros desse tamanho

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou que um dos temas discutidos na reunião foi as altas taxas de juros no País. De acordo com ele, o debate foi ancorado por diversos líderes partidários.

“As autoridades monetárias também têm que contribuir com aquilo que saiu das urnas”, declarou o líder aos jornalistas, após reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e partidos políticos. De acordo com ele, o Brasil não pode conviver com “taxas de juros desse tamanho”.

Newsletter RD

“O País precisa discutir esse assunto BC e taxa de juros”, comentou. Contudo, Guimarães disse que não foi discutido o texto do PSOL que propõe revogação da autonomia do BC.

O deputado destacou que a conversa foi para tratar os desafios do País e a retomada econômica. Uma das prioridades será, segundo ele, a reforma tributária. “Mesmo partidos independentes como Cidadania fizeram gesto muito forte no Conselho Político”, comentou.

Segundo ele, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que também estava na reunião, falou sobre as Medidas Provisórias (MPs) do Carf e do Coaf.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes