ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Após debate tenso, Onyx se recusa a cumprimentar Eduardo Leite

O deputado Onyx Lorenzoni (PL-RS) não retribuiu o aperto de mão do ex-governador Eduardo Leite (PSDB) na manhã desta sexta-feira, 14, após um debate entre os dois na Rádio Gaúcha. Onyx e Leite concorrem no segundo turno ao governo do Rio Grande do Sul.

O cumprimento final foi uma sugestão da mediadora do encontro, a jornalista Andressa Xavier. O ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL) apenas tocou no ombro do ex-governador, mas não lhe deu a mão – quando chegaram ao local do debate, eles já não haviam se cumprimentado.

Newsletter RD

Anteontem, Onyx se envolveu em polêmica quando disse em seu programa de rádio no horário eleitoral que o Rio Grande do Sul terá “uma primeira-dama de verdade” se ele for eleito. A declaração foi considerada homofóbica, já que Leite assumiu ser homossexual, em julho do ano passado.

O tema foi discutido no encontro dos dois candidatos, ontem. Leite perguntou se a declaração na propaganda de Onyx era uma “insinuação homofóbica velada”. O ex-ministro respondeu que o ex-governador tucano estava tentando “se vitimizar”.

Onyx disse ainda que Leite colocou “interesses pessoais” em primeiro plano quando decidiu renunciar ao governo do Estado para concorrer à Presidência da República, em movimento que não vingou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes