Dib apresenta nome para vice de Luiz Fernando em São Bernardo

Dib estava aposentado da política, mas nos últimos meses se aproximou de Luiz Fernando, declarando antecipadamente o seu apoio para as eleições municipais (Foto: Banco de Dados)

O ex-deputado federal, ex-diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e ex-prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), apresentará seu nome como pré-candidato a vice na chapa que será liderada pelo deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT). A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo e confirmada pelo próprio Dib. A confirmação ocorrerá nesta quarta-feira (03/04), em coletiva de imprensa.

Articulação envolveu Luiz Marinho e Caio França

Newsletter RD

A articulação para a formação da dupla entre Luiz Fernando e William Dib contou com as presenças do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), e do deputado estadual Caio França (PSB). Inclusive, Marinho e Dib se encontraram na última segunda-feira (01/04), em São Bernardo. Nesta terça-feira (02/04), Caio e Luiz se encontraram na Assembleia Legislativa para acertar os últimos detalhes.

Dupla quer repetir cenário de Lula e Alckmin

A nova parceria entre o PSB e o PT visa repetir o que ocorreu na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, ou seja, duas figuras vistas como “antagônicas”, mas que se juntaram para enfrentar grupos próximos aos bolsonaristas. Algo que também baseou a dupla Guilherme Boulos (PSOL) e Marta Suplicy (PT) na Capital.

Com PSB junto ao PT, aguarda-se o futuro de Marcelo Lima

A princípio o nome do PSB para a disputa pela sucessão de Orlando Morando (PSDB) seria do ex-deputado federal e ex-vice-prefeito Marcelo Lima. Mas com a confirmação da aliança na esquerda, Lima conta com duas opções: migrar para um partido que esteja próximo à Morando ou buscar a disputa de uma prévia dentro do PSB Municipal. A janela eleitoral termina na sexta-feira (05/04).

Geovane Corrêa ganha nova licença da Câmara de Mauá

A Câmara de Mauá aprovou nesta terça-feira (02/04), um novo pedido de licença do vereador Geovane Corrêa (PT), pelo prazo de 31 dias. O petista segue articulando sua defesa em relação as suspeitas de um caso de pedofilia. Corrêa segue dizendo que não participou de nenhum ato criminoso e que foi vítima de uma tentativa de extorsão a partir de uma notícia falsa. Cida Maia (PT) segue como vereadora na Casa.

Vereadores não concordaram com nova licença

Apesar da aprovação, teve vereador que não concordou com o novo pedido de Geovane Corrêa. Márcio Araújo (PSD) e Renan Pessoa (Avante) votaram contra a prorrogação da licença. Samuel Enfermeiro (PSB) se absteve. Dos 23, 20 estavam no plenário durante a votação.

Eduardo Leite pede licença de 30 dias. Luiz Alberto assume a vaga

O vereador e pré-candidato a prefeito de Santo André, Eduardo Leite (PSB), pediu licença do cargo por 30 dias, contando a partir da última segunda-feira (01/04). Com este afastamento temporário, Luiz Alberto (PSB), assume a cadeira no período. Luiz Alberto era o primeiro suplente do PT e por isso assumiu a vaga, apesar de ter migrado de partido recentemente.

Tite Campanella se licencia por 30 dias e é substituído por Professora Magali

O vereador de São Caetano e pré-candidato a prefeito, Tite Campanella (Cidadania), pediu licença do cargo por 30 dias. Nesta terça-feira (02/04), a suplente Professora Magali (Cidadania) assumiu a cadeira no Legislativo. Magali terá sua segunda passagem nesta legislatura, pois também assumiu uma das vagas entre março e dezembro de 2021, período em que Tite estava como prefeito interino.

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC debate os 60 anos do golpe militar

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC fará um ato político para debater o golpe militar de 1964, que completou 60 anos no último dia 31 de março. No evento que ocorrerá na próxima quinta-feira (04/04), será lançado o livro Ditadura, a cumplicidade da Volkswagen e a resistência dos trabalhadores’, organizado pela Associação Heinrich Plagge e os jornalistas Rosana Gonçalves, Solange do Espírito Santo e Gonzaga do Monte.

A publicação foi tema de RDtv com o vice-presidente da Associação, Expedito Soares:

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes