ABC - domingo , 19 de maio de 2024

Tribunal de Contas analisa contrato para construção do Pronto Cardio em S.Caetano

Obras seguem aceleradas enquanto apuração no TCESP segue. (Foto: Letícia Teixeira/PMSCS)

O TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) está analisando o contrato entre a prefeitura de São Caetano e a construtora Ubiratan para erguer o prédio hospitalar para tratamento de doenças cardíacas, batizado de Pronto Cardio. A obra, no valor de R$ 10.297.142,54, foi licitada no ano passado e o equipamento público é anunciado com bastante ênfase pela administração municipal, sendo uma das principais obras da atual gestão e o primeiro pronto-socorro cardiológico da região. O futuro equipamento é construído junto ao Complexo Hospitalar de Clínicas, na rua Vital Brasil. As obras seguem com seu cronograma acompanhado de perto pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

Partes pedem mais prazo para apresentação de justificativas

Newsletter RD

Como ainda não há nenhuma decisão em torno dessa apuração, as únicas manifestações no processo 019814.989.23, que tramita na corte de contas, são de pedidos de mais prazos para as justificativas. O TCESP disse, em nota, que não divulga o resultado de relatório sobre o contrato enquanto não ocorrer alguma decisão no processo e não há previsão para isso. A construtora Ubiratan, realizou outras obras para prefeituras da região e em São Caetano foi responsável pela reforma do Teatro Paulo Machado de Carvalho, entregue recentemente e que também é alvo de análise do TCESP, também em fase de manifestações. A empresa também já construiu ginásios em escolas da cidade e fez obras sob contrato com as prefeituras de São Bernardo e Santo André.

Paulo Serra segue com agenda pública bem cheia até mesmo no fim de semana

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), está gastando sola de sapato, se é por estar em ano de eleição ou não, o tucano que quer fazer seu sucessor tem agenda cheia de compromissos públicos neste fim de semana. Neste sábado (20/04), às 11h, ele entrega matrículas para moradores do Núcleo Cecília Maria e do Conjunto Áurea, na região do Jardim do Estádio. No domingo (21/04), no mesmo horário ele estará na Vila de Paranapiacaba onde vai assinar a ordem de serviço para restauro de imóvel que foi atingido por incêndio em 2007. Durante a agenda o prefeito também vai vistoriar as obras do Cine Lyra, outro equipamento que está passando por obras de restauro.

Eduardo Leite reúne militância do PSB, DC e PMB

A agenda do pré-candidato a prefeito de Santo André pelo PSB, Eduardo Leite, é mesmo mobilização para as eleições. O socialista realizou nesta semana uma série de reuniões envolvendo os pré-candidatos a vereadores e membros da executiva dos partidos que fazem parte de seu arco de alianças .Leite reafirmou categoricamente em todas as reuniões que segue com sua pré-candidatura a prefeito e que nada mudou. “Apareço em primeiro lugar nas pesquisas, e isso demonstra nosso fortalecimento. Reafirmo que sou pré-candidato a prefeito e que nada mudou. Estamos firmes neste projeto e com total apoio dos partidos envolvidos, PSB, DC e PMB. Segundo a coordenação da pré-candidatura de Eduardo Leite, como sequência dessas reuniões serão realizadas oficinas de comunicação e de orientações jurídicas aos pré-candidatos da aliança.

Tite Campanella anuncia Leandro Prearo  como coordenador do seu plano de governo

O vereador e pré-candidato a prefeito de São Caetano pelo grupo governista, Tite Campanella (PL) se reuniu ontem (19/04) com a atual secretária de Saúde e sua pré-candidata a vice, Regina Maura Zetone, e o reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Leandro Prearo, que era outro integrante do governo que foi cotado para tentar a sucessão de José Auricchio Júnior (PSDB) nas urnas. A reunião, segundo Tite, foi para tratar de plano de governo. O vereador agradeceu ao gestor da universidade pela colaboração na discussão de seus planos para a cidade e anunciou que Prearo vai coordenar o plano de governo na futura campanha. Se toda a vasta experiência do reitor acabou não vingando em uma candidatura, ao menos ele conquistou um posto importante na campanha. Veja vídeo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes