
Uma turma de 30 alunos começou frequentar o curso “Culinária Básica com Introdução à Economia Solidária” do Projeto Cozinha Criativa, em Diadema. Gratuitas, as aulas acontecem duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, na parte da manhã, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (CRESAND).
O curso é organizado pela Secretaria de Segurança Alimentar (SESA) e busca oferecer qualificação profissional a moradores de Diadema nos segmentos nutrição e alimentação.
Novo curso
Durante a visita aos alunos, o secretário da Secretaria de Segurança Alimentar (SESA), Gel Antônio, adiantou que um novo curso foi elaborado pelo Projeto Cozinha Criativa, o “Aperfeiçoamento em Culinária e Gestão de Empreendimentos”, e que em março as aulas começam.
“Essa formação é para quem já fez o Culinária Básica, e queira se aprofundar mais nas questões alimentares. Vamos passar informações, entre outras coisas, sobre nutrição para diabéticos, preparo de receitas sem glúten e sobre o uso de panc, que são plantas alimentícias não convencionais”, revela a coordenadora técnica do projeto e nutricionista Fernanda Barbirato Augusto.
Também durante o curso os alunos vão aprender sobe autogestão e planos de negócios e formação e legalização de um empreendimento.