ABC - terça-feira , 7 de maio de 2024

ABC imuniza pelo menos 15,1 mil crianças contra covid-19 neste sábado

Mauá imunizou 2.050 crianças neste sábado (Foto: Divulgação/PMM)

No primeiro sábado (22/01) após liberação da vacinação infantil contra a covid-19, pelo menos 15,1 mil crianças, com idades entre 6 e 17 anos, foram vacinadas em cinco cidades da região. A imunização ocorreu durante mutirão realizado em toda região, das 8h às 17h, nas unidades de saúde. Rio Grande da Serra e São Caetano não informaram o total de imunizados na ação.

A cidade que mais vacinou neste primeiro sábado (22/01), foi São Bernardo, que imunizou 10.366 crianças de 6 a 11 anos. A aplicação da vacina ocorreu nas 33 UBS (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. A ação continuará neste domingo (23), por livre demanda, e sem necessidade de agendamento no site. A expectativa da administração é vacinar, pelo menos, 45 mil crianças neste primeiro final de semana.

Newsletter RD

O segundo município que mais vacinou foi Mauá, com 2.050 pequenos de 5 a 11 anos que receberam a aplicação entre as 23 UBS abertas neste sábado (22). A vacinação para o público infantil retorna nesta segunda-feira (24), a partir das 9h, em todos os postos de saúde da cidade. Santo André imunizou 2.539 crianças, de 6 a 7 anos nas 32 unidades de saúde, que em uma ação especial, contou com a presença de super-heróis e equipe para fazer distribuição de pipoca durante a imunização.

Já Ribeirão Pires ainda não fechou o balanço de imunização deste sábado, mas até o período da tarde havia imunizado 193 crianças contra a covid-19. A cidade mantém os postos de saúde abertos para proteger as crianças.

Imunização

Em todas as cidades, para o processo de imunização é necessário levar a carteira de vacinação e o CPF da criança. Quem ainda não tem o documento pode solicitá-lo pelo site da Receita Federal (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp) ou em uma agência dos Correios. Nesse caso, o pai ou responsável precisa apresentar RG próprio, Certidão de Nascimento ou RG da criança. O documento tem taxa de R$ 7, que deve ser pago na hora.

Comorbidades também precisam ser comprovadas por meio de receituário, exames ou relatório médico, com a descrição do problema de saúde ou da deficiência.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes