ABC - segunda-feira , 6 de maio de 2024

A falta de bom senso da política

Momento de crise econômica e uma Prefeitura que tem sérios problemas financeiros, fato que vem atrapalhando até o seu funcionalismo que no ano passado não conseguiu negociar o reajuste da categoria, pois, o limite de gastos com o grupo (54% do orçamento) foi ultrapassado com folga. Em uma situação dessas é muito difícil entender o que se passa na cabeça de 14 políticos, que tem pleno conhecimento do que ocorre no município, e que mesmo assim resolvem processar a Prefeitura para ter alguns direitos a mais.

Infelizmente o cenário revelado em Diadema durante o feriado de Carnaval retrata que existe uma grande falta de bom senso por parte dos políticos. Tudo bem, os pedidos foram feitos com base legal, mas será que não foi pensada na imoralidade que ocorre nessa situação?

Newsletter RD

Tanto governistas quanto oposicionistas resolveram embarcar em uma situação que desde o final do ano passado, época em que Câmaras de todo o país, inclusive do ABC, aprovaram projetos que criavam o 13º salário e pagamento de férias para os vereadores, prefeitos e seus vice, já era colocada como algo imoral.

Até mesmo o prefeito Lauro Michels (PV) que reclamou da redução da arrecadação do município, também resolveu seguir a tendência. E o pior, todos entraram com pedido de gratuidade, alegando não ter dinheiro para pagar os honorários do advogado (o mesmo dos 14 que processaram o município). Alguns já foram negados. Realmente algo bem incompreensível.

A desistência de alguns se ocorreu por causa da divulgação deste absurdo caso, ou seja, é certo que caso o mesmo não chegasse a conhecimento dos moradores, os processos continuariam e o povo continuaria pagando o preço.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes