
O Projeto Cozinha Criativa, da Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema, está com inscrições abertas para o curso Aperfeiçoamento em Culinária e Gestão de Empreendimentos. São 30 vagas, mas para fazer a inscrição, o interessado deve ter feito antes o curso “Culinária Básica com Introdução a Economia Solidária”, também do projeto. Outros quesitos são ter o ensino fundamental I, mesmo que incompleto, morar em Diadema e ter mais de 18 anos.
As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (11) 4053-3943, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, ou pelo e-mail: cozinhacriativa@diadema.sp.gov.br.
O curso é gratuito, com 40 horas/aulas de aprendizado. “Trata-se de um aprofundamento na área alimentar e quem o fizer aprenderá sobre a alimentação sem glúten, com utilizar as plantas alimentícias não convencionais, também conhecidas como PANCs, e sobre gestão de negócios, entre outras coisas”, esclarece a nutricionista e coordenadora do projeto Fernanda Barbirato Augusto.
O Cozinha Criativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Segurança Alimentar (SESA) e Desenvolvimento, Econômico e Trabalho (SEDET) e a Fundação Florestan Fernandes.