ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Polícia Civil investiga vídeo que mostra PMs recolhendo cápsulas

Moradores de Magé, na Baixada Fluminense, filmaram na noite do último sábado, 2, policiais militares recolhendo cápsulas de balas no chão da Rua dos Operários, momentos após a morte de Matheus Santos Moraes, de 5 anos, vítima de uma bala perdida durante um confronto entre policiais militares e criminosos.

O menino foi baleado na cabeça enquanto brincava na porta de casa, na Favela da Lagoa, no bairro Mundo Novo, quando policiais militares faziam uma incursão na comunidade. Segundo a Polícia Militar, “houve um breve confronto” quando uma equipe do 34º Batalhão realizava um patrulhamento e se deparou com criminosos vendendo drogas.

Newsletter RD

Ao recolher as cápsulas, os policiais estariam alterando a cena da ocorrência, o que é crime. O provável interesse dos PMs seria eliminar provas que pudessem indicar que o tiro que matou Matheus partiu da arma de um policial.

A Polícia Civil recebeu as imagens, gravadas com as câmeras de telefones celulares, e vai investigar a conduta. Na noite desta segunda-feira, 4, a PM anunciou que os policiais envolvidos no episódio foram presos administrativamente, mas não informou quantos são.

Após a morte da criança houve protestos e tumulto no centro de Magé. Catorze ônibus foram queimados, lojas sofreram saques, houve falta de energia elétrica e ruas ficaram interditadas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes