Ramalhão começa batalha no mata-mata em Votuporanga

Muller Fernandes é o principal desfalque do time para o confronto. Foto: Évora Meira

O Santo André entra em campo neste sábado (25), às 18h30, para disputar a primeira partida das quartas de final da Copa Paulista, diante do Votuporanguense. O Ramalhão se classificou para a próxima fase após a vitória em cima do Batatais, por 2 a 1, no estádio Primeiro de Maio. No grupo cinco, a equipe ficou em segundo lugar, com nove pontos e poderá decidir a vaga para a semifinal em casa, marcado para o dia 1º de dezembro.

São dois jogos decisivos. “Mas estamos acostumados, pois na última fase as últimas quatro rodadas para nós foram matar ou morrer. O grupo deu uma resposta muito positiva neste momento de pressão. E esperamos ter a mesma postura nessa reta final”, acredita o técnico Ivan Izzo.

Newsletter RD

Uma das principais dificuldades dos andreenses tem sido as expulsões. Nos últimos dois jogos a equipe ficou com um a menos. “Mesmo assim a equipe foi consciente e buscou o resultado nesses dois jogos. Os méritos são todos deles”, comenta Ivan.

Até Votuporanga, região Noroeste do interior do Estado, serão 550 quilômetros, viagem longa e cansativa para os jogadores e comissão técnica. Para o treinador esse será apenas mais um adversário, dos tantos que o elenco vai enfrentar nessa fase. “Será muito desgastante, mas tomaremos algumas medidas para poder minimizar esse cansaço com a viagem”, afirma Izzo, que pega a estrada, com os jogadores, na manhã desta sexta-feira (24).

Único jogador que atuou em todos os jogos do Santo André nesta Copa Paulista, o zagueiro Jonas vem sendo um dos principais atletas do time na competição. Ele também espera um confronto difícil no Interior, mas espera sair com resultado positivo. “Eles se classificaram por méritos. Vai ser um confronto difícil, principalmente por ser fora de casa”, avalia o atleta.

Superação
Após assumir a titularidade do meio-campo ramalhino, o volante Jackson já tomou conta da confiança do técnico Ivan Izzo. “Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas temos de superá-las. Nunca joguei contra o time deles (Votuporanguense), mas pegamos algumas informações e vamos chegar preparado”, diz.

Para a partida deste sábado o técnico Ivan Izzo não poderá contar com importantes jogadores. Expulso, o lateral Jean está fora. Já o atacante Muller Fernandes e o volante André Bilinha, levaram o terceiro cartão amarelo e não viajam a Votuporanga. “Ainda estou pensando. Confio muito no grupo, desde o início praticamente todos os jogadores tiveram a oportunidade de jogar. Não estou preocupado em relação às ausências, mas sim pelas reposições”, garante Ivan Izzo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes