
A quarta edição do Feirão do Emprego de Mauá será marcado por forte presença de ações sociais. Além das oportunidades de emprego, o encontro também oferecerá cursos de qualificação profissional, corte de cabelo, barbearia, esmaltação, limpeza de sobrancelhas, orientação odontológica, assessoria jurídica (Trabalhista e Previdenciária), teste rápido de vista, entre outras ações. Todos esses serviços serão gratuitos e oferecidos pela Prefeitura de Mauá e alguns parceiros.
Além disso, instituições como Senai, Senac, Sebrae, Etec, Centro Paula Souza, Anhanguera, Cruzeiro Sul e Uniasselvi terão estandes para apresentar seus cursos e oferecer, inclusive, bolsas de estudo, descontos em graduação e pós-graduação.
A segurança alimentar e nutricional das pessoas também terá atenção especial. Kit lanches serão distribuídos para quem estiver com a senha aguardando atendimento. Além disso, haverá um espaço reservado para empreendedores comercializarem produtos de alimentação, como food trucks, por exemplo.
Saúde
A Secretaria de Saúde estará presente no feirão com alguns serviços. Quem passar pelo evento poderá se vacinar contra a Influenza, fazer testes de Sífilis, hepatites virais e HIV.
Educação
A Secretaria de Educação também estará com sua estrutura no local para divulgar o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Será possível, inclusive, fazer matrícula para cursar o programa.
Mulheres
A Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres terá um estande para o programa Viva Maria, destinado ao atendimento à mulher em situação de violência.
PCD
A Secretaria de Proteção e Defesa da Pessoa com Deficiência também estará no local prestando todo apoio necessário aos participantes que necessitarem de atendimento especializado.
Feirão
A Prefeitura de Mauá realiza o Feirão do Emprego nesta sexta-feira (23/05). O feirão começa às 8h30 e as senhas serão distribuídas até às 13h, no Ginásio Celso Daniel, localizado na rua Fabio José Delpoio, 123, na Vila Noêmia. O objetivo é facilitar o contato do trabalhador que busca uma nova oportunidade e as empresas que querem contratar. Estarão disponíveis cerca de 5 mil vagas e 60 empresas.