
A Câmara de São Bernardo aprovou nesta quarta-feira (07/05), o projeto de lei que cria a bolsa para os alunos formandos do Tiro de Guerra. A proposta indica o pagamento de um auxílio mensal de R$ 150 com a finalidade de “valorizar, motivar e estimular a prestação do serviço militar; e, garantir a formação integral e plena dos jovens atiradores”. Um crédito de R$ 135 mil foi aberto para as despesas referentes à 2025. Assinada pelo Executivo, a proposta é oriunda de uma ideia do líder de governo, Julinho Fuzari (Cidadania).
Propositura teve seu nome alterado durante a sessão
A bolsa para os alunos formandos do Tiro de Guerra entrou duas vezes na sessão desta quarta-feira (07/05), na Câmara de São Bernardo. A primeira versão (PL nº 92/2025) contava com o nome “Bolsa Atirador”. A segunda (PL nº 93/2025) entrou com o nome de “Bolsa Tiro de Guerra”, mas mantendo o conteúdo e as regras de sua primeira versão.
Política contra violência política de gênero entra em segunda votação em Diadema
A Câmara de Diadema votará nesta quinta-feira (07/05), em segundo turno, o projeto de lei que instituí a Política Municipal de Prevenção e Combate à Violência Política contra a Mulher, de autoria da vereadora Patty Ferreira (PT). Caso seja aprovada, Diadema seguirá o caminho da Câmara de São Bernardo que teve seu regimento interno alterado para combater este tipo de violência.
Secretários de Desenvolvimento Econômico debatem a possibilidade de novos investimentos
A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC contou com uma reunião em que estavam presentes três secretários de Desenvolvimento Econômico da região: Evandro Banzato (Santo André) e Rafael Demarchi (São Bernardo). Junto com o presidente da entidade regional, Aroaldo Silva, conversaram com o empresário Bruno Grillo sobre a possibilidade de novos investimentos no ABC.