ABC - terça-feira , 18 de junho de 2024

Moradores de condomínio em SBC enfrentam invasão de escorpiões e ratos

Moradores relatam que escorpiões e ratos invadiram o condomínio há mais de um mês (Foto: Divulgação)

Há quase um mês, moradores do Condomínio Parque Residencial Tiradentes, no bairro Santa Terezinha, em São Bernardo, sofrem com a invasão de escorpiões e ratos em suas residências. Contatadas pelos moradores, a Prefeitura e o síndico do local não responderam sobre o caso, o que os levou a recorrer ao Ministério Público.

No dia 4 de maio, o RD recebeu reclamação sobre a invasão de ratos e escorpiões no condomínio, desde então o problema se agravou, segundo os moradores. Com cerca de 16 mil residentes, em 32 blocos com 16 andares cada, os moradores estão com medo.

Newsletter RD

Arnaldo Faustino, morador do bloco 21, diz que o problema se agravou desde o começo e maio. “Precisasmos só que resolvam esse problema de escorpiões”, afirma.

Como medida, Faustino procurou o Ministério Público de São Paulo para ajudar com a situação. Ele diz que o MP enviou cobrança à ouvidoria geral da Prefeitura de São Bernardo, na qual aguarda retorno.

O residente diz que tentou contato com o síndico geral do condomínio. “Primeiro pediram para aguardar, depois para marcar horário na agenda dele, e logo não consegui contato até agora”, diz. Além disso, Faustino conta que buscou ajuda da Prefeitura, ainda sem resposta.

A Prefeitura de São Bernardo e o condomínio não responderam ao RD até o fechamento desta reportagem.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes