ABC - domingo , 14 de julho de 2024

Polícia Civil apreende meia tonelada de droga em duas ações em SP

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil realizou duas apreensões de drogas entre sexta-feira (14/06) e hoje que totalizaram pouco mais de meia tonelada de droga. O entorpecente abasteceria pontos de vendas do tráfico na Grande São Paulo. Dois criminosos foram presos nas ações.

Na última sexta-feira (14/06), os policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas receberam informações de que havia um carro carregado com drogas estacionado em um posto de combustível da rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos.

Newsletter RD

Durante as buscas, o veículo foi localizado e o motorista abordado. Dentro, havia cem quilos de cocaína, divididos tijolos. De acordo com a polícia, o suspeito pegou o carro na região central de São Paulo para levar até o posto. O homem, de 27 anos, foi preso em flagrante.

Em outro caso, na madrugada deste sábado (16/06), policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Diadema foram informados de que criminosos aguardavam uma carga de maconha, transportada por um caminhão. O destino seria o ABC.

Os agentes se deslocaram ao interior paulista, em Florínea, na divisa com o Paraná. Durante a fiscalização, os policiais localizaram o caminhão, que batia com as características informadas.

Durante a vistoria, os agentes localizaram em meio a carga de bags, utilizadas para transportar cereais, 480 tijolos de maconha, totalizando 412 quilos do entorpecente. O veículo foi escoltado até a delegacia em Diadema, onde a ocorrência foi registrada. O motorista, de 35 anos, foi preso em flagrante.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes