ABC - terça-feira , 18 de junho de 2024

São Bernardo terá mutirão de emprego com mais de 600 vagas na área da saúde

Evento, em parceria com a iniciativa privada, ocorre a partir desta quinta-feira (23/5) (Foto: Omar Matsumoto/PMSBC)

Dentro do conceito prioritário de fomentar a criação de postos de trabalho na cidade, São Bernardo organiza a primeira edição do mutirão de emprego exclusivo para a área da saúde, com mais de 600 oportunidades disponíveis para diversos cargos. O evento ocorrerá a partir desta quinta-feira (23/5), das 8h às 16h, na Central de Trabalho e Renda (CTR) (rua Padre Lustosa, 48, Centro).

Os interessados devem comparecer ao local com RG, CPF e carteira de trabalho para obter a carta de encaminhamento – enquanto houver disponibilidade -, etapa necessária para a participação nas entrevistas. Os candidatos que conseguirem a carta serão convocados para entrevistas nas primeiras semanas de junho, com data e horário marcados, nas dependências do Ceitec (Centro de Inovação e Tecnologia) (av. Getúlio Vargas, 1457, Baeta Neves). Na ocasião, haverá a possibilidade de contratação imediata, com registro em carteira.

Newsletter RD

A medida, em parceria com a iniciativa privada, é encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, chefiada por Fernando Longo. O mutirão conta, entre os colaboradores, com a participação da Rede D’Or, Santa Marcelina Saúde e Complexo Hospitalar ABC. “É a primeira edição deste mutirão de emprego, pensado e montado com a proposta de efetivar, para o público, a recolocação no mercado de trabalho e, às empresas, preencher vagas com mão de obra qualificada da cidade.”

As vagas disponíveis incluem funções como técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem, enfermeiro, assistente social, auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção, cuidador de residência terapêutica, farmacêutico, fisioterapeuta, jovem aprendiz, psicólogo, mensageiro, recepcionista, auxiliar de cozinha e copeira hospitalar. Entre os pré-requisitos estão 2º grau completo e Coren-SP ativo.

CAGED

São Bernardo concentrou 43% dos empregos com carteira assinada no Grande ABC em 2024, de acordo com o levantamento do Caged. No último balanço divulgado pelo órgão, a cidade acumulou saldo positivo de 5.002 novos postos no primeiro trimestre do ano. Apenas em março de 2024 foram gerados 1.879 novos empregos no município, que lidera com folga o cenário regional (40% do total) e ocupa a 4ª posição no Estado de São Paulo, atrás somente da Capital, Guarulhos e Campinas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes