
Em café da manhã realizado nesta quarta-feira (31/1), na sede da Fundação Florestan Fernandes, 30 representantes de empresas locais participaram de evento com o objetivo de conhecer os profissionais formados e capacitados pela Fundação Florestan Fernandes, autarquia vinculada à Prefeitura de Diadema. Também participaram representantes de sindicatos.
A autarquia oferta cursos gratuitos em várias áreas: administração e gestão, beleza e estética, comunicação, construção civil, gastronomia, juventude, serviços, tecnologia da informação, terapias naturais e zeladoria.
Os empreendedores presentes ao café da manhã puderam conhecer algumas das ações da Florestan, como o programa Jovem Aprendiz, que encaminha moradores de 16 a 24 anos para vagas em empresas da região. Antes de ser encaminhado, os interessados têm que se matricular no curso PPE (Preparação para o Primeiro Emprego), onde realizam exercícios práticos e dinâmicos sobre diversos temas, como trabalho, cidadania, informática e trabalho em equipe.
Desde 2021, já foram encaminhados mais de 100 jovens da cidade para 17 empresas do município. Outra ação apresentada foi o banco de talentos da Fundação, que conta com centenas de pessoas formadas pelo PPE.
Uma novidade que os participantes puderam conhecer em primeira mão foi a Incubadora de Negócios da Florestan, que vai auxiliar os empreendedores locais na criação e consolidação de novas empresas, além de contribuir para o desenvolvimento de Diadema.