ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Divas Day em R.Pires valoriza empreendedorismo feminino da região

Neste domingo (17/12), das 11h às 18h, no Complexo Ayrton Senna, acontece a segunda edição do Divas Day, evento organizado pelas “Amigas de Ribeirão Pires”, que reúne mulheres da região em uma feira de empreendedorismo feminino. A organização do evento busca dar assistência e acompanhar mulheres em situação de vulnerabilidade social, introduzindo-as no mercado da economia criativa e desenvolvendo a educação, autoestima e formação profissional.

Em entrevista ao RDtv, a arquiteta urbanista e idealizadora do programa Divas Day, Zuleika Lima, destaca que a maioria das mulheres envolvidas na feira possuem um trabalho informal, muitas vezes feito dentro de casa e, com o Divas Day, elas tem a chance de expor esse trabalho. “Com uma exposição maior, o número de vendas aumenta e, consequentemente, essas mulheres se sentem mais confiantes para continuam neste ramo do empreendedorismo. Atualmente, temos 50 expositoras selecionadas para participar da feira, com estandes montados de forma criativa e sustentável para atrair o público”, conta.

Newsletter RD

Ideia dos organizadores é realizar a feira mensalmente para beneficiar ainda mais as empreendedoras

Zuleika diz ainda que a intenção é realizar uma feira por mês em 2024, aumentando o número de empreendedoras selecionadas. “O Divas Day não gera apenas um movimento financeiro bom, mas também cria nessas mulheres a sensação de que os produtos criados são de qualidade. Se conseguirmos realizar o evento mensalmente, elas irão entender a qualidade do produto e irão valorizá-lo cada vez mais e é esse o principal objetivo do nosso projeto”, expõe.

A organização do evento promoverá a arrecadação de alimentos que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires. “Também iremos realizar a Troca de Jeans, na qual as visitantes poderão levar calças jeans usadas e que estejam em boas condições para trocar por outras calças e cada pessoa poderá pegar a quantidade de peças equivalente ao número de calças deixadas”, reforça Zuleika.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes