
Moradores da rua Jaboticabal, no bairro Somma, em Ribeirão Pires, reclamam da falta de serviços de zeladoria na região. Entre os apontamentos estão a falta de pavimentação na via, falta de iluminação pública e construção irregular no endereço mencionado.
Segundo a moradora Yvue Domingues, a Prefeitura iniciou há três meses obras de asfaltamento nas vias adjacentes, acontece que o novo asfalto não chegou na rua Jaboticabal. “Estou aqui há nove anos e nunca vi tanta injustiça. Por que asfaltaram outras ruas do bairro e nos deixaram sem?”, questiona.
A também moradora do bairro, Simone Oliveira, vive na região há mais de 40 anos e comenta que em todos estes anos o Somma nunca teve asfalto. “Morei na avenida Flórida por 36 anos e moro na Jaboticabal há pelo menos nove, e nesse tempo nunca tivemos asfalto, esse é o sonho de nós moradores”, comenta.
Além do asfalto, Domingues comenta que a rua permaneceu anos no escuro, e a situação só foi melhorar depois que os moradores se reuniram para comprar refletores e iluminar a passagem. “Essa rua era totalmente escura e, mesmo com os pedidos para a Prefeitura, nunca instalaram iluminação pública, então nos juntamos e compramos refletores”, conta a moradora ao citar que a iniciativa custou R$ 250 aos munícipes. “Cheguei a postar no Facebook, até que viram a postagem e finalmente vieram instalar os postes”, diz.

Construção irregular
Ainda de acordo com as reclamantes, uma construção irregular foi feita na rua Jaboticabal, o que tornou a via sem saída e virou justificativa para a Prefeitura não realizar o asfaltamento no endereço. “Eles dizem que a obra precisa ir até o final, porém tem uma obra que está embargando esse asfalto, por isso nós acabamos prejudicados”, diz Oliveira.
Questionada, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que a pavimentação da rua acontecerá em breve juntamente com a iluminação no local. “A Prefeitura de Ribeirão Pires esclarece que a rua Jaboticabal está dentro do cronograma de obras do “Programa Asfalto Novo”. As demais melhorias como iluminação serão parte do pacote”.