
A Art Circo Escola acaba de ampliar a gama de cursos e o espaço físico em Santo André, agora em novo endereço. Localizada na avenida Firestone, nº 1330, no bairro Casa Branca, a escola passa a contar com aulas de trapézio e tumble track (cama elástica).
Cezar Palacios, diretor executivo da escola, comenta que a mudança permitiu a inscrição de mais alunos no espaço. “Hoje temos 200 pessoas matriculadas, mas muitas outras nos procuram. Nossa expectativa é ampliar esse número e chegar na média de 400 a 500 matriculados”, diz.
Entre os cursos oferecidos atualmente estão o Circuito Circo, voltado para crianças e que envolve aulas de lira, tecido trapézio e acrobacias, e o curso de acrobacias (para crianças e adultos), que tem como foco as modalidades de solo, saltos e cama elástica.

O interessado em fazer o curso pode escolher entre fazer as aulas (duração de 1h) uma ou duas vezes por semana, entre segunda a sábado. As aulas são para todas as faixas etárias e custam de R$ 180 a R$ 270, de acordo com a frequência.
O diretor executivo da escola garante que o circo pode trazer transformações na vida das pessoas. “Hoje temos alunos que conseguiram vencer a depressão e até mesmo a vergonha ao fazerem aula com a gente”, conta.
Cezar relata, ainda, que a escola consegue ajudar a melhorar a parte emocional dos alunos. “As acrobacias ajudam o corpo e a mente, além da coordenação motora, de adultos e crianças”, diz.
Palacios explica como funciona as aulas para os alunos. “O professor faz um rodízio entre as turmas, porém quando o aluno reprova, ele volta um nível”, explica. Durante todo o processo, o docente acompanha o estudante, além de passar cada movimento e exercício, tanto solo quanto em grupo e nos tecidos.
A vontade do professor é de também ampliar os serviços da escola para pessoas carentes. “Não temos projetos assim ainda, mas a ideia é tentar criar um alguma coisa com a Prefeitura e utilizar os horários disponíveis para ministrar aulas para pessoas carentes”, explica.
