ABC - segunda-feira , 6 de maio de 2024

Estouro de vidro e furtos preocupa motoristas de S.André e S.Caetano

Veículos são atingidos por tijolos na avenida Capitão Mário de Toledo (Foto: Divulgação)

Neste domingo (16/10), o arremesso de um tijolo atingiu um motorista que passava pela avenida Capitão Mário de Toledo, na altura do Estádio Bruno Daniel, em Santo André. De acordo com o relato, quem arremessa os tijolos são jovens que ficam em cima do muro ao lado do estacionamento onde fazem aulas de autoescola.

O veículo foi danificado durante a ação, e pelas redes sociais, o assunto rendeu comentários de internautas do ABC. No post, um cidadão comenta já ter visto a situação de perto. “Já aconteceu de acertar um passageiro que estava a caminho do trabalho. O rapaz teve lesões na cabeça e teve que ir para o hospital levar pontos”, conta.

Newsletter RD

Outros moradores relataram experiências parecidas nas cidades vizinhas, a exemplo de São Caetano. Pelo trecho da avenida do Estado, que abrange a cidade, e próxima ao local do acidente com o tijolo, um munícipe relata ter observado estouros de vidros e furto de celulares pelo percurso. “Não vejo passar uma viatura nos horários de pico, o trânsito lento ajuda os marginais. Nada é feito diante da situação”, relata, ao lembrar que mesmo com câmeras, os crimes continuam.

Questionada, a Prefeitura de São Caetano disse ao RD que a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano realizam patrulhamento preventivo constantemente pela avenida do Estado. “Além disso, existem várias câmeras de videomonitoramento do CGE (Centro Gerenciamento de Emergências) ao longo da via, para auxiliar as Forças de Segurança”, diz nota.

Já a Polícia Militar informa que não recebeu chamado, por meio de ligações no telefone de emergência 190, na citada data e local. E esclarece que faz o policiamento preventivo com fundamento nos índices criminais, ou seja, as equipes intensificam as rondas nos locais que há o conhecimento de delitos anteriores.

A Prefeitura de Santo André não se pronunciou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes