ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Ruud não dá chances para Berrettini no Us Open e mantém sonho de liderar ranking

Casper Ruud está a duas vitórias de assumir a liderança do ranking mundial da ATP. O norueguês já se garantiu ao menos como o terceiro do mundo ao avançara para a semifinal do US Open, nesta terça-feira (06/9), com imponente vitória sobre o italiano Matteo Berrettini por 3 a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 7/6 (7/4).

Pela primeira vez na carreira o tenista norueguês de 23 anos chega à semifinal no complexo de Flushing Meadows, em Nova York. Ele aguarda o vencedor do embate da noite desta terça-feira entre o australiano Nick Kyrgios e o russo Karen Khachanov.

Newsletter RD

Com as quedas de Daniil Medvedev e Rafael Nadal (ainda pode ser o número 1) no US Open, o norueguês está bastante vivo na disputa do topo do ranking com Carlos Alcaraz, ainda com jogo das quartas de final por fazer diante de Jannik Sinner, nesta quarta-feira. Quem for o campeão assume a liderança. Se ambos caírem antes da decisão, Nadal assume o primeiro lugar.

Se chegar na final e o campeão não for o jovem espanhol, Ruud também será o líder com derrota. Curiosamente, seria o primeiro tenista no topo do ranking sem nenhum título acima do nível 250, algo inédito na ATP.

O norueguês faz bela temporada, sobretudo nos Grand Slans, onde tem somente duas derrotas e ganhou pela 12ª vez nesta terça. Em Roland Garros caiu na final diante de Nadal, agora espera seguir fazendo história no US Open atrás do primeiro título gigante da carreira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes