
Diadema deu início nesta quinta-feira (18) ao projeto para oferecer internet livre e gratuita em 70 pontos da cidade entre praças, equipamentos públicos e centros comerciais. O edital de chamamento público para contratar empresa interessada foi publicado no Diário Oficial.
O projeto Diadema Conectada não acarretará custos ao poder público. A empresa vencedora do processo de seleção vai oferecer gratuitamente acesso à internet em troca da veiculação de publicidades nos postes destinados ao wi-fi. Ela também poderá veicular publicidade digital nos aparelhos conectados à sua rede.
Os pontos de acesso incluem ginásios poliesportivos, bibliotecas, as UBSs, centros culturais, o Circo Escola, o Teatro Clara Nunes e praças como a Celite, CEU das Artes e o Largo de Piraporinha, entre outros.
O processo de instalação da internet livre e gratuita está dividido em dois lotes. O lote A tem 36 pontos de instalação e concentra equipamentos das regiões Leste e Norte. O lote B, com 34 pontos, envolve as regiões Centro, Oeste e Sul da cidade.
O prazo do contrato é de cinco anos, e as empresas interessadas devem se cadastrar no site diademaconectada. diadema.sp.gov.br/. Todos os pontos também estão destacados no site.