Volks entra em layoff e passa a ter único turno a partir de novembro em São Bernardo

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou nesta sexta-feira (15/10) que cerca de 1,5 mil trabalhadores da fábrica da Volkswagen, em São Bernardo, vão entrar en regime layoff, que significa a suspensão temporária dos contratos de trabalho. A medida passa a valer a partir de novembro, quando a montadora de veículos passará a ter apenas um turno de trabalho.

O motivo da redução do ritmo de produção e o consequente afastamento de parte dos funcionários de deve à falta de componentes eletrônicos e também de outras peças. Segundo o coordenador do CSE (Comitê Sindical) na Volkswagen, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigode, esses 1,5 mil trabalhadores vão se somar a outros 450 que já estão afastados. “Precisamos ter habilidade para atravessar esse momento. Vamos acompanhar passo a passo esse futuro que ainda é incerto”, disse o sindicalista em vídeo direcionado para a categoria.

Newsletter RD

Segundo o sindicato, os trabalhadores podem ficar de dois a cinco meses em layoff. O RD solicitou um posicionamento da Volkswagen.

Em nota, a montadora informa que esse anúncio partiu do sindicato e a empresa não confirma a informação nesse momento.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes