PM do ABC tem segunda mudança de comando em pouco mais de um mês

Coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos será o novo comandante da PM na região. (Foto: Divulgação Polícia Militar)

Em menos de dois meses o comando da Polícia Militar do ABC já esteve com três comandantes. Até fevereiro os cerca de 3,8 mil policiais militares que atuam na região estavam sob o comando do coronel Renato Nery Machado até que no último dia 2 de março, ao receber a promoção para coronel, Marcos de Paula Barreto, assumiu o comando da corporação, e nesta sexta-feira saíram novas nomeações de patente e o então tenente-coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, passa para coronel e vai receber o comando do CPA-M6, que é o comando de policiamento de área correspondente ao ABC.

Coronel Hélio já comanda há quase dois anos o 6° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que tem sede em São Bernardo, mas que tem como área de atuação todo o ABC. Sua experiência no comando do pelotão de elite da PM vai trazer o perfil mais operacional para o CPA-M6. A transmissão de comando deve ocorrer ao logo da semana.

Newsletter RD

Deixa o posto após um mês e oito dias no ABC o coronel De Paula, também recentemente alçado à alta graduação na PM. Ele vai comandar o CPC (Comando de Policiamento da Capital), uma das posições mais importantes para o oficial. Nos bastidores a curta permanência de De Paula no comando da região teria ocorrido por conta do atraso na nomeação de Hélio para o posto de coronel.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes