ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Apeoesp solicita ao TJ que liminar de proibição atenda profissionais não associados

A liminar que proíbe a convocação dos professores de todo o Estado durante as fases vermelha e laranja deve abranger ainda mais profissionais da Educação, que segundo Maria Izabel Azevedo, presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a entidade solicitou ao Tribunal de Justiça que não associados do sindicato também sejam atendidos pela ação.

“Já fizemos o pedido para que a liminar seja para todos sendo sócio ou não, isso foi delimitado par associados porque o sindicato solicitou, mas fiquem tranquilos que vamos defender da mesma forma”, informou a presidente em entrevista ao RDtv, que também destacou como os profissionais não associados devem buscar a ajuda do sindicato.

Newsletter RD

Segundo Maria Izabel, a Apeoesp atende todos os municípios do Estado e é necessário que o profissional da educação procure uma subsede da entidade e, no momento, se associe para ser atendido. “A orientação que eu dou é, temos subsede com abrangência em todos os municípios, não tem problema não ser sócio, faz a inscrição na hora, a gente não cobra e você faz o uso da ação. O profissional já pode fazer o uso dos efeitos da ação, não é uma liminar, é uma sentença”, salienta.

A abrangência da liminar atende a todos os profissionais ligados a educação de escolas públicas e particulares, informa a presidente. “Ela abrange funcionários, diretores, trabalhadores municipais, supervisores e a escola privada a mesma coisa, a abrangência é ampla e a decisão é muito de acordo até mesmo com o Plano São Paulo, dizendo que as escolas só voltarão a funcionar depois da fase laranja e também indica a vacina para estes profissionais”.

Com a liminar, Maria Izabel diz esperar que o Estado não recorra à decisão ainda mais em momento de colapso no sistema de saúde. “Com o Estado tendo média de mais de 80% da ocupação dos leitos de UTI acho que não tem o clima de volta as aulas”, completa.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes