
Em julgamento que ocorreu nesta quinta-feira (7), o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) rejeitou os embargos de declaração impetrados pelo vereador da Capital, Camilo Cristófaro (PSB), no processo que avalia suposta doação irregular de R$ 6 mil, feito por Ana Maria Comparini Silva, a mesma que, teoricamente, doou R$ 293 mil para a chapa liderada pelo prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB). Ainda cabe recurso no TSE.
Maranhão afirma que relação política com Kiko Teixeira “está bem”
Em entrevista ao canal RDtv, nesta quinta-feira (7), o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (sem partido), afirmou que não existem problemas de relação com o prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB). Maranhão afirmou que houve muita “fofoca” sobre o assunto e que mantém o respeito pelo seu antecessor no Poder Executivo de Rio Grande da Serra.
Prefeito nega mudança de domicílio eleitoral por 2020
Gabriel Maranhão também negou a possibilidade de deixar a Prefeitura de Rio Grande da Serra para transferir seu domicílio eleitoral para Ribeirão Pires e assim disputar o comando do Paço da cidade vizinha, conforme ventilado em jornais da microrregião. “Tenho de cumprir o meu mandato até o fim, pois tenho um compromisso com Rio Grande e não posso fugir disso”, disse.
Manifestantes vão à Câmara para defender o Semasa
A Câmara de Santo André foi o cenário de um protesto em prol do Semasa (Serviço de Saneamento Ambiental de Santo André). Nesta quinta-feira (8), um grupo pediu que haja defesa ferrenha da autarquia para que não seja vendida para a Sabesp. Também houve muitas críticas entre os vereadores e a população sobre que é o “culpado” pela dívida do Semasa junto à Sabesp.
Advogados de Atila entregam defesa em processo de impeachment
Os advogados do prefeito afastado de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), entregaram nesta quinta-feira (7) a defesa em relação ao pedido de impeachment por quebra de decoro. No relatório, foi pedido o afastamento do presidente da comissão processante, o vereador Sinvaldo Carteiro (DC), pois o parlamentar não seria imparcial, porque já teve como assessor Davidson Rodrigues (PSL), autor do segundo pedido de cassação por vacância do cargo.
Defesa pede cancelamento de segunda ação de cassação
Também foi pedido o cancelamento deste segundo pedido de impeachment contra Atila, pois a defesa alega que o mesmo foi feito por um partido (PSL) e não por uma pessoa física. O mesmo pedido já foi feito pelo vereador Admir Jacomussi (PRP), mas a assessoria jurídica da Casa manteve a comissão processante liderada pelo vereador Cincinato Freire (PDT).
Advogados questionam pedido feito por membro do PSL
Ainda sobre a vacância, os advogados do socialista afirmam que houve uma “confusão” na aprovação do processo de impeachment, pois, só haveria vacância do cargo de prefeito em casos de morte, renúncia ou perca do mandato. No caso de Atila, o mesmo está “impedido” de cumprir as funções de prefeito, o que não causaria motivo para cassação.
Alaíde Damo é convocada para defender Atila Jacomussi
Sete testemunhas de defesa foram arroladas no processo de impeachment por quebra de decoro. Encabeça a lista a vice-prefeita Alaíde Damo (MDB), que não tem uma boa relação com Atila Jacomussi. Também estão na lista o deputado federal Orlando Silva (PCdoB); os vereadores Chico do Judô (Patriota) e Ricardinho da Enfermagem (PTB); os advogados José Viana Leite e Thais de Almeida Miana; e o ex-secretário João Gaspar (PCdoB), também preso em Tremembé.
Presidente de Sindicato dos Metalúrgicos do ABC se reúne com Mourão
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, se encontrou nesta quinta-feira (7), com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), para tratar de temas, como geração de empregos e o futuro da indústria. Problemas foram elencados e foi feita a indicação da necessidade de incentivos fiscais por parte do governo.