
A paratleta Verônica Hipólito visitou três projetos sociais do ABC na última sexta-feira (28). O Seci Social e a ACEB, em Santo André, e o Basquete Mauá, onde teve a oportunidade de contar aos presentes um pouco sobre sua carreira, desafios e conquistas, com o intuito de motivar os participantes.
Verônica esteve no bairro Capuava em visita ao Seci Social, que atende cerca de 700 pessoas, de 5 a 60 anos de idade, que participam gratuitamente de aulas de futebol semanais e também oferece aulas de violão, capoeira, percussão e dança de rua para cerca de 100 alunos. Após, foi à Associação Cultural e Esportiva Braskem, que conta com o projeto “Embaixadores do Esporte” para jovens da região. Por fim, esteve no Jardim Sônia Maria, em Mauá, no projeto Basquete Mauá, que ensina o esporte para mais de 300 crianças.
“Foi tudo muito divertido nas visitas aos projetos incentivados pela Braskem. Sinto que eu pude passar para todos os jovens aquilo que eu sempre acreditei: pensar grande e não acreditar no impossível. Fui até desafiada pelas crianças, e vi o quão curiosas e animadas elas ficaram para conhecer o Centro de Treinamento Paralímpico e os atletas paralímpicos”, conta a velocista Verônica Hipólito, nascida em São Bernardo, campeã mundial e medalhista da Paralimpíada do Rio 2016, entre outras diversas conquistas. Já superou AVC e outros 200 tumores, além de ter retirado 90% do intestino grosso em 2015.