Carros são abandonados em via do bairro Assunção em São Bernardo

Rua Bento Gonçalves, no bairro Assunção, é alvo de carros abandonados (Fotos: Arquivo Pessoal)

Volta e meia a rua Bento Gonçalves, no bairro Assunção, em São Bernardo, é motivo de reclamação por conta dos ônibus de turismo e caminhões de fretamento estacionados na via de mão única, o que atrapalha a entrada e saída de carros das residências. O problema que se arrasta há, pelo menos, seis meses, agora se agravou com os veículos velhos que estão sendo abandonados no local.

A solução, segundo os moradores ouvidos pelo RD, seria alterar a rua para mão dupla e instalar placas de proibição para estacionamento. Eles relataram que os agentes de trânsito da Prefeitura de São Bernardo costumam fiscalizar e até mesmo multar os veículos estacionados irregularmente na via, quando são acionados, mas os carros retornam ao local no dia seguinte.

Newsletter RD

O coordenador de administração de contratos José Roberto Maia, que reside na rua Bento Gonçalves, área estritamente residencial, diz que, somente nos últimos dois meses, dois carros foram estacionados e esquecidos na rua. “Estão largados lá e ninguém sabe quem é o dono”, afirma.

Outra preocupação de Maia é em relação à segurança. “Os veículos ficam bem em frente das árvores, que formam sombras e tampam a iluminação da rua”, acrescenta.

Segundo o morador, a rua era de mão dupla na administração anterior – governo Luiz Marinho (PT). No entanto, segundo os moradores, foi modificada para direção única, sem aviso prévio e justificativa. “Aqui direto tem roubos de carros e assaltos. É um perigo e precisamos de uma solução”, afirma.

A Prefeitura de São Bernardo informou, por nota, que encaminhará agentes de trânsito para averiguar a situação na via pública. Ressalta ainda que não existe registro formal com pedido de vistoria. No caso da reclamação da falta de sinalização, os moradores devem procurar por uma das cinco unidades do Atende Bem – espalhadas pelo bairros Centro, Assunção, Alvarenga, Riacho Grande e Rudge Ramos – para formalizar a queixa.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes