ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Transporte público de São Bernardo coloca vans nas ruas

Vans serão utilizadas por público diferenciado (Foto: Ricardo Cassin/PMSBC)

A SBCTrans, que gerencia o sistema de transporte público municipal em São Bernardo, em parceria com a Prefeitura, iniciou serviço inédito de atendimento expresso de vans na cidade. No primeiro momento, o atendimento estará disponibilizado em duas linhas, a  54 B, que liga São Pedro à região central (sacolão), e a 32 A, com saídas do bairro Areião. Cada veículo tem capacidade para até 20 passageiros.

No caso da linha 54B, o veículo sai do Terminal São Pedro e percorre o trajeto até o Paço, em menor tempo que o ônibus. A  linha 32 A atende ao trecho do Areião, Prainha, no Riacho Grande, até o Paço, também de forma mais rápida e ágil, segundo a Prefeitura.

Newsletter RD

Os veículos reforçarão as linhas que já operam nessas localidades, principalmente nos horários de pico. O preço da tarifa é o mesmo cobrado nos ônibus convencionais e as vans estão equipadas com o validador de cartão e com o sistema de identificação biométrica facial, lançado na última  semana.

Segundo a SBCTrans, a criação do serviço expresso de vans é uma forma de complementar todas as linhas e itinerários já oferecidos no município e está alinhada às novas demandas e desejos dos usuários do transporte público. A concessionária, que possui 400 ônibus para atendimento às linhas convencionais, incorporou oito veículos para o atendimento.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes