
A Prefeitura de São Bernardo registrou cerca de 100 mil pessoas inscritas no concurso público. O cargo com maior número de interessados foi o de analista de transportes, com média de 825 pessoas por vaga. No total, serão disponibilizadas 782 vagas em diversos setores da Adminstração.
Ao todo, foram 1,827 milhão de acessos à página do concurso no site da Vunesp, com inscrições abertas entre os dias 25 de maio e 26 de junho. A segunda carreira mais disputada foi a de Assistente Social, com 681 inscritos para a única vaga disponibilizada. Já o cargo de Procurador, que oferece o maior salário (R$ 9.611,41), fechou com 452 inscritos para cada uma das nove vagas abertas.
Para GCM (Guada Civil Municipal), são 100 vagas, das quais, 30 para mulheres e 70 para os homens. Dos 5.686 concorrentes, 1.008 e 4.678 se inscreveram, respectivamente. As provas ocorrerão dia 26 de agosto, em locais a serem definidos e divulgados pela Vunesp, por meio do site da empresa: www.vunesp.com.br
Com 782 vagas disponíveis, o concurso público de São Bernardo tem como objetivo principal preencher a lacuna de quadros técnicos que se aposentaram ao longo dos anos, além de ampliar o número de profissionais em áreas onde há maior carência, como guarda civil municipal e Educação.
A expectativa é de que parte das contratações aconteça gradativamente, conforme demanda. Já cargos como guarda civil municipal, técnico em licitação, analista tributário, geólogo terão convocação imediata. As contratações terão impacto mensal de R$ 2 milhões na folha de pagamento.