Após 15 anos de formação, o grupo Rouge (foto), responsável pela nostalgia do Ragatanga e outros hits da época, estará Santo André com a turnê Rouge 15 anos, que relembra os maiores sucessos do grupo teen paulista.
A apresentação será nesta sexta-feira (29), no Clube Atlético Aramaçan. No repertório, uma seleção dos cinco discos da banda. Além de marcar a volta da girlband para a estrada, o show Rouge 15 Anos reconecta o sentimento de união que o quinteto proporcionava com as canções e ainda se mantém vivo entre os fãs.
Criado em 2002, o Rouge é formado por Luciana Andrade, Fantine Thó, Aline Wirley, Karin Hils e Li Martins, que começaram com participação no reality show Popstars, do SBT. O programa prometia revelar a maior girlband do País e fez surgir o Rouge. Durante quatro anos de duração, a banda de garotas regravou canções de grandes compositores, como Shakira e vendeu mais de 6 milhões de discos.
Embora longe dos palcos, as cantoras ainda mantiveram contato entre si, com exceção de Luciana, que deixou o grupo em 2004, antes mesmo do fim do grupo e não aceitou participar da primeira tentativa de volta, em 2012, com o empresário do Rouge, Rick Bonadio. Neste ano foram lançadas as músicas Tudo é Rouge e Tudo outra vez.
No entanto, a pedido dos fãs, a volta do quinteto aos palcos foi anunciada 12 anos após a separação, dessa vez com a participação de Luciana. O grupo anunciou retorno para um único show, a princípio no Rio de Janeiro e São Paulo, na festa Chá da Alice.
Bailando
Ao esgotar a venda dos ingressos, o Rouge ampliou a demanda de shows por diversos estados do Brasil e então apostou em novos projetos para 2018. Em fevereiro lançaram o primeiro single do novo álbum, a música Bailando, com mais de 9 milhões de visualizações, além de participarem com as canções Confia em mim e Sonhar para crescer, no filme Pedro Coelho.
“Teremos muitas novidades daqui ao final do ano. Por enquanto não podemos divulgar nada, mas posso dizer que teremos músicas novas e clipe novo e estamos ajudando em todas as etapas e criando muito”, adianta Karin.
Para contagiar o coração dos nostálgicos e dos fãs recentes do grupo, Li Martins conta que o novo projeto trará renovação, com canções autorais em tom diferente. “Teremos a mistura de outros ritmos e batidas que vão surpreender”, projeta Li.
No repertório para Santo André estão os sucessos Um anjo veio me falar, Popstars, Ragatanga, Blá Blá Blá, Brilha la Luna e Beijo Molhado. “Cantamos nossos maiores sucessos, há jogo de luzes, coreografias e um telão que ilustra cada canção. Será muito bonito”, adianta Luciana. Os ingressos custam a partir de R$ 80. Telefone: 2311-1435.