
Diferente do que foi anunciado no dia 18 de março, o vereador de São Bernardo, Martins Martins (ex-PCdoB) migrou para o PHS, juntamente com o colega de bancada, José Walter Tavares (ex-PCdoB). A princípio, a informação era de que Martins migraria para o PPS. Com a ida para a nova legenda, ambos vão apoiar a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Orlando Morando (PSDB).
Tavares não vai disputar a reeleição ao Legislativo para apoiar a candidatura do seu irmão, Toninho Tavares (PSDB). Martins tentará entrar mais uma vez na Câmara. Na semana passada, o PHS também sacramentou a filiação do ex-prefeito Maurício de Castro que deixou o PT, em março, para apoiar a pré-candidatura de Morando.
Segundo informações de Ademir Silvestre, presidente do diretório municipal do PHS, o partido está com uma chapa composta de 42 candidatos a vereador, sendo 29 homens e 13 mulheres. Com a chegada de Tavares e Martins, Morando tem o apoio oficial de cinco vereadores na Casa são-bernardense. Também tem o apoio de Hiroyuki Minami, Pery Cartola e Juarez Tadeu Ginez, o Juarez Tudo Azul (ambos do PSDB).
PSDB
O tucanato em São Bernardo escolheu o novo diretório municipal. O novo presidente é Fernando Leça do nascimento, a vice é Heleodora Lúcia de Souza Dias, o secretário é Flávio Rodrigues dos Santos e o novo tesoureiro é Adelmo de Oliveira Meira. Minami foi reeleito líder de mancada.