Resistente, William Dib recebe assédio de Geraldo Alckmin

Deputado William Dib foi procurado por Alckmin após sinalizar apoio a Skaf. Foto: Banco de Dados

O deputado federal William Dib (PSDB) revelou a interlocutores que ainda não definiu seu apoio político nas eleições de outubro. O que está acertado é que o ex-prefeito não disputará a reeleição e que endossará os nomes dos candidatos tucanos Aécio Neves, para presidente, e Vaz de Lima a deputado estadual.

Para o governo de São Paulo, Dib tinha dito que não estaria no mesmo palanque de Alckmin, porém nas últimas semanas, desde que sinalizou que poderia fechar apoio ao candidato Paulo Skaf (PMDB), o tucano tem sido procurado insistentemente por emissários do governador para conversa de reaproximação política. “Ele disse que vai definir tudo na próxima semana. Até porque ele aguarda para saber qual papel terá na campanha do Aécio”, disse um político que conversou com Dib nesta semana.

Newsletter RD

Os atritos entre William Dib e Geraldo Alckmin não são de hoje. Desde a posse de ambos, em 2011, a parceria política não se materializou. O ex-prefeito esperava mais espaço nas discussões do governo paulista, algo que não ocorreu. “Estamos tentando essa aproximação, mas não está fácil”, disse um integrante do alto escalão do governo Alckmin.

Federal
Na raia federal, Dib havia sinalizado que poderia apoiar o nome de Candido Vacarezza, do PT. “Dependendo do grau de comprometimento com a campanha presidencial tucana, o apoio também absorverá nomes do PSDB”, confidenciou o interlocutor.

Enquanto não ocorre a definição, no meio regional Dib tem conversado com o candidato a deputado federal Rafael Demarchi (PSD). “Já nos encontramos em três oportunidades e agendamos um café para os próximos dias depois da definição dele. É um político de nome, estrategista e que vê com bons olhos a renovação na política”, disse Demarchi, ao destacar a relação de amizade entre as duas famílias. “Espero poder contar com o apoio dele”, completou.

Estadual
Logo que anunciou que não disputaria nenhum cargo eletivo neste ano, Dib chegou a cogitar a possibilidade de apoiar o nome do genro, Eduardo Grecco (PSD), para cargo de deputado estadual. A ideia, porém, não prosperou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes