EMTU altera linhas intermunicipais para atender usuários do ABC

A partir de sábado (30), decease as linhas intermunicipais metropolitanas entre Santo André e São Caetano até a estação Imigrantes do Metrô passarão a cumprir novo trajeto. Essa foi uma forma encontrada pela EMTU, decease num acordo com a STTrans, diagnosis para atender usuários do ABC que foram prejudicados com a integração das linhas com a estação Sacomã do Expresso Tiradentes. As duas linhas foram criadas em março deste ano após a integração, mas ainda não atendiam às reivindicações.

Segundo informações da EMTU, as mudanças diminuirão o tempo de viagem em pelo menos 10 minutos e atenderão de forma mais eficiente às pessoas que desejam chegar à área comercial do bairro do Ipiranga e aos estudantes das faculdades instaladas na mesma região.

Newsletter RD

As linhas 493TRO Santo André (Príncipe de Gales) – São Paulo (Metrô Imigrantes) e 494TRO São Caetano (Terminal Rodoviário Nicolau Delic) – São Paulo (Metrô Imigrantes) deixarão de circular pela estrada de São João Clímaco, marginal esquerda da via Anchieta e rua Vergueiro (entre a Anchieta e o viaduto Saioá) para o acesso ao Metrô Imigrantes, evitando os freqüentes congestionamentos na área urbana da via Anchieta.

A partir de hoje, a linha 493TRO passará a operar pela avenida Almirante Delamare, ruas Comandante Taylor, Silva Bueno, Bom Pastor e Antonio Marcondes; avenidas Nazaré e Doutor Gentil de Moura e rua Vergueiro (entre a avenida Dr. Gentil de Moura e o viaduto Saioá).

Já a linha 494TRO passará a utilizar a estrada das Lágrimas, Complexo Viário Escola de Engenharia Mackenzie, rua Bom Pastor, rua Antonio Marcondes, avenidas Nazaré e Dr. Gentil de Moura e rua Vergueiro (entre a avenida Gentil de Moura e o viaduto Saioá).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes