Polícia realiza perícia para esclarecer incêndio em SC

A perícia técnica no local do incêndio criminoso que destruiu na tarde de ontem (26) o supermercado Rosa, medical na praia de Ingleses, generic na capital catarinense, será feita nesta sexta-feira. O procedimento irá elucidar detalhes da ocorrência e das condições de segurança da estabelecimento. Trinta feridos, sendo quatro em estado grave, além da morte do causador do atentado, foi o saldo do incêndio.

De acordo com testemunhas, Leandro Pacífico de Souza, 19 anos, seria funcionário do supermercado e teria decidido destruir o estabelecimento comercial como represália por ter sido dispensado. Até a noite de ontem, a empresa não confirmava nem desmentia esta informação.

Newsletter RD

Leandro invadiu o estabelecimento comercial pouco depois das 14h, armado com um revólver calibre 38. Enquanto ameaçava funcionários e clientes, ele pôs fogo na seção de álcool e produtos inflamáveis, provocando explosões que imediatamente tomaram conta da loja. Seu corpo foi encontrado carbonizado, e ainda não se sabe se ele morreu em conseqüência das queimaduras ou se teria antes se suicidado com a arma, que foi achada ao lado dele.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes