ABC - quarta-feira , 29 de maio de 2024

PM faz nova operação contra o crime em Santo André

A iniciativa consiste na conjugação do efetivo policial militar de todas as Unidades que compõe o Comando de Policiamento Metropolitano Seis, responsável pela área do ABC (Foto: Divulgação)

O Policiamento de Área Metropolitana Seis realiza nesta quinta-feira (24) a “Operação Força Metropolitana”, na área do Décimo Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Santo André. A operação teve início às 10h, com revista à tropa na Av. Dom Pedro II, em frente ao parque Celso Daniel.

A iniciativa consiste na conjugação do efetivo policial militar de todas as Unidades que compõe o Comando de Policiamento Metropolitano Seis, responsável pela área do ABC, com o objetivo de reduzir os indicadores criminais nas áreas comerciais e bancárias da região, em especial dos chamados “crimes violentos”.

Newsletter RD

Ao todo, o efetivo de todos os batalhões da Região do ABC, envolve cerca de 110 policiais militares, inclusive os que trabalham no serviço administrativo, que estão em 28 viaturas, entre elas de Força Tática, BCM (Base Comunitária Móvel), ROCAM (Rondas Ostensiva com o apoio de Motocicletas) e de radiopatrulhamento.

A Operação Policial Militar de Preservação da Ordem Pública visa, de forma eficaz, o combate à criminalidade por meio da realização de diversos pontos de bloqueios, de visibilidade e saturação, com abordagens e buscas pessoais.

Após o término de cada bloqueio, parte do efetivo permanecerá no local em continuidade às ações de Polícia Ostensiva, com o intuito de combater a incidência criminal de roubo e furto de veículos, e demais infrações,  de forma que assegure a situação de normalidade e impeça a prática de delitos no município.

A participação da população, pelos telefones 190 (Telefone de Emergência) ou 181 (Disque-Denúncia), também é um fator fundamental no processo de combate à criminalidade.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes