Câmara de São Caetano descarta CPI para investigar desvios na Saúde

Governista, a Câmara de São Caetano deve descartar a abertura de uma CPI para investigar denúncias na área da Saúde e indicar, na sessão desta terça (4), três representantes para compor a comissão que irá fazer uma sindicância no caso.

Governista, a Câmara de São Caetano deve descartar a abertura de uma CPI para investigar denúncias na área da Saúde, e indica, na sessão desta terça (4), três representantes para compor a comissão que irá fazer uma sindicância no caso. Na última semana, em reunião com os parlamentares, integrantes do governo Paulo Pinheiro (PMDB) encaminharam a questão para apurar gravações ilegais – veiculadas na internet – que apontam supostas irregularidades como a existência de funcionários fantasmas e desvios de recursos.

Até o momento, três funcionários da prefeitura foram afastados: Edson Hiroshi, Marcos Fontes e Roberto Rodrigues Júnior, além de Rosana Dellanegra, que pediu desligamento. Ela é acusada de receber alto salário e comparecer no expediente apenas duas vezes por semana.

Newsletter RD

As gravações foram feitas por Luiz Fernando Costa, funcionário contratado pela TB, que receberá a missão de saber detalhes da rotina da máquina, uma espécie de auditoria interna para fazer um diagnóstico dos problemas e apresentar soluções para o funcionamento da secretaria. Sem autorização, ele gravou as conversas.

“Eu não sou contra a abertura de uma CPI. Mas como tem processo na corregedoria com a presença dos vereadores, Ministério Público e o próprio inquérito policial, mais uma linha investigativa agora será prejudicial. Vamos aguardar. Se depois de colher todo o material a conclusão não for satisfatória, aí poderemos discutir uma CPI”, disse o vereador Beto Vidosky (PSDB).

Segundo informações dos corredores do Palácio da Cerâmica, além dos dois vídeos que circulam na rede, existem outros três vídeos com cerca de 20 horas de duração, os quais não caíram nas redes sociais. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes