Três municípios do Grande ABC podem receber creches até o ano que vem

O Programa Creche Escola deverá construir três creches na Região do ABC até o ano que vem, na primeira etapa do programa. Neste período, serão atendidas 160 cidades selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). Entre elas estão os municípios de Diadema, Rio Grande da Serra e Mauá e cada um deles deverá receber uma creche até o ano que vem se aderirem ao programa.

A cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa Creche Escola, lançado em setembro pelo governador Geraldo Alckmin, será realizado às 15h desta quinta-feira (10) na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Estarão presentes, além do secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, um representante da Secretaria de Educação e 32 prefeitos das regiões da Grande São Paulo e da Baixada Santista.

Newsletter RD

O Programa Creche Escola, do Governo do Estado, foi realizado pelas Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e tem o objetivo de investir R$ 1 bilhão na construção de mil creches até 2014 por meio da transferência de recursos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos.

Em contrapartida, o município deverá comprovar a existência de imóvel de sua propriedade, apresentar o plano de trabalho da unidade de Educação Infantil e se comprometer a custear as despesas para o funcionamento da creche. Até 2014 todas as cidades do estado de São Paulo deverão ser beneficiadas pelo programa.

Entre os outros municípios priorizados estão Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Guarulhos da região de Guarulhos. Da região de Mogi das Cruzes, os municípios são: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis e Suzano. Da região de Osasco: Carapicuíba, Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista. Da Baixada Santista os municípios são: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e São Vicente. Além dos municípios da região do ABC: Diadema, Mauá e Rio Grande da Serra.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes