Vanessa Damo sofre novo revés e permanece impugnada

Por nota, Vanessa voltou a dizer que a derrota foi “injusta” e “intransigente”.

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), candidata à reeleição, teve mais um revés da justiça nesta segunda (18). Por seis votos a zero, ela teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral). A parlamentar foi alvo da Lei 9.504/97, que baseia o Ficha Limpa.

Por já ter sido condenada na corte por crime eleitoral na eleição municipal de 2012, os magistrados avaliaram que ela deveria ter o pedido de candidatura aceito.

Newsletter RD

Vanessa 2

Em 2012, Vanessa foi condenada pela distribuição de material que trazia acusação contra o concorrente Donisete Braga, na qual o vinculava a morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, morto em 2002.

Vanessa 3

Mesmo com a candidatura indeferida, Vanessa pode continuar com a campanha na rua, enquanto recorre da decisão na esfera nacional, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Se a decisão não sair até o dia do pleito, 5 de outubro, os votos de Vanessa não serão contabilizados pelo TRE.

Vanessa 4

Por nota, Vanessa voltou a dizer que a derrota foi “injusta” e “intransigente” e que confia na reversão do processo em Brasília. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes