ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Restaurante Popular de Mauá reabre ao público

Foto: Evandro Oliveira

Nesta sexta-feira (14), o Restaurante Popular do Bairro São João em Mauá passa a operar normalmente, das 11h às 14h, após quase três meses em obras. O equipamento passou por pintura, reforma de telhado e outras melhorias.

A expectativa com a reabertura é atender mil pessoas por dia, o dobro do movimento registrado antes de fechamento para readequações. “Além da parte física, o cardápio terá salto de qualidade, pois a empresa contratada para prestar o serviço cumprirá exigências adicionais contidas em edital que norteou a licitação. Para os comensais, isto se traduz em refeições com melhor valor nutricional”, garante o secretário de Segurança Alimentar, Marcos Filório.

Newsletter RD

A estrutura física do Restaurante Popular contempla 460 m² de área construída, incluindo espaço para cursos de culinária gratuitos voltados à população. A refeição completa sai por R$ 1 através de subsídio financeiro da Prefeitura.

Além da unidade localizada no Bairro São João, Mauá tem um Restaurante Popular no Centro, localizado na Rua General Osório, 144, onde são servidas 1,5 mil refeições por dia, em média. As unidades funcionam de segunda a sábado, das 11h às 14h.

O Restaurante Popular do Bairro São João está localizado na Avenida Barão de Mauá, 4.050.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes