
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou neste sábado (31/10), que o país não facilitou a fuga do senador e candidato derrotado nas eleições presidenciais brasileiras, Flávio Bolsonaro (PL).
“Não facilitamos nada. Soubemos que ele chegou aos EUA, ele já tinha um visto garantido e o presidente tomou a decisão de permitir que ele entrasse, mas não estávamos envolvidos em nenhum dos arranjos para ele sair do País”, afirmou Rubio, durante entrevista coletiva em Atlanta, onde foi realizado o encontro do G20.
O secretário também afirmou que os EUA não estavam envolvidos diretamente “em qualquer um dos movimentos” feitos por Flávio, mas que o presidente norte-americano, Donald Trump, havia deixado claro que, se ele chegasse a uma alfândega dos EUA, “receberia um ‘parole’ autorização temporária por razões humanitárias para entrar no país”.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
