
O projeto Cinemão de Quinta terá três sessões gratuitas em outubro no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, no Centro de Santo André. A programação reúne filmes brasileiros de diferentes períodos e gêneros, sempre às 19h30.
No dia 1º de outubro, será exibido “Como Nossos Pais” (2017), de Laís Bodansky. Vencedor de seis Kikitos no 45º Festival de Cinema de Gramado, o filme acompanha Rosa, interpretada por Maria Ribeiro, uma mulher dividida entre a maternidade, a vida profissional, o casamento e a relação conflituosa com a própria mãe.
O elenco também conta com Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Jorge Mautner e Herson Capri. A classificação é 14 anos.
Na semana seguinte, em 8 de outubro, será a vez de “Morte e Vida Madalena”, de Augusto Parente. O longa venceu o Prêmio da Crítica da Abraccine no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2023.
A história acompanha Madalena, uma produtora de cinema grávida de oito meses que precisa concluir a produção de um filme de ficção científica escrito por seu pai, recém-falecido. A situação se complica quando Davi, diretor do longa e ex-marido de Madalena, desaparece do set.
A programação de outubro termina no dia 29 com “O Vendedor de Sonhos” (2016), dirigido por Jayme Monjardim. O filme acompanha Júlio César (Dan Stulbach), um psicólogo que tenta tirar a própria vida e é impedido por um morador de rua conhecido como Mestre (César Troncoso). A partir do encontro, os dois passam a ajudar outras pessoas a encontrar novas perspectivas para a vida.
A programação é realizada pela Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Circuito Embaúba e o Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som.
Feira de Brechós do ABC
O Cine Theatro Carlos Gomes também recebe neste sábado (3), das 10h às 18h, mais uma edição da Feira de Brechós do ABC.
A feira terá roupas e acessórios de diferentes estilos, com opções de moda masculina, feminina, plus size, infantil e streetwear. O evento também reúne expositores de produtos autorais, como joias artesanais, cerâmicas, ecobags, vinis e outros itens.
Com entrada gratuita, a feira aposta no consumo de peças de segunda mão e na valorização de pequenos negócios e produtores da economia criativa.
Serviço
Cinemão de Quinta
1º/10, às 19h30 – “Como Nossos Pais” (2017) – Pontos MIS
8/10, às 19h30 – “Morte e Vida Madalena” – Circuito Embaúba
29/10, às 19h30 – “O Vendedor de Sonhos” (2016) – Pontos MIS
Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Rua Senador Fláquer, 110 – Centro – Santo André
Entrada gratuita
Feira de Brechós do ABC
3/10, das 10h às 18h
Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Rua Senador Fláquer, 110 – Centro – Santo André
Entrada gratuita
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
